fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Prefeitura vai intensificar fiscalizações para impedir novas invasões

Para David Almeida, estas ações visam evitar problemas maiores, como desabamentos e erosões, ocorram na capital.

14 de outubro de 2021

Compartilhe

A população pode realizar denúncias pelo telefone (92) 3183-2848, das 8h às 17h (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus irá intensificar as fiscalizações para impedir o surgimento de novas ocupações irregulares na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, David Almeida, nesta quinta-feira (14), enquanto fiscalizava o andamento das obras de recuperação das erosões localizadas na comunidade do Bananal, no Nova Cidade, zona Norte, e na rua Manoel Ribeiro, no Mauazinho, zona Sul.

Para David, estas ações visam evitar problemas maiores, como desabamentos e erosões, ocorram na capital. Nos locais por onde esteve, no dia de hoje, a causa principal foi a instalação de residências em locais irregulares.

“Ocupações irregulares ocasionam problemas muitos maiores que a desordem urbana. No Mauazinho, ocasionaram uma erosão imensa. Da mesma forma, lá no Nova Cidade. Se a prefeitura não fizesse uma intervenção, talvez estaríamos falando de muitas vidas perdidas”, falou o prefeito.

Apenas em 2021, 102 vistorias de combate a ocupações irregulares/invasões em áreas públicas foram executadas pelo Grupo Integrado de Prevenção às Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP).

Denunciar é preciso

O prefeito salientou que é importante a colaboração da população em denunciar o surgimento de novas áreas.

A população pode realizar denúncias pelo telefone (92) 3183-2848, das 8h às 17h, ou pelo WhatAapp (92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.92) 99182-8092, com o envio de fotos e a localização.

Ainda segundo o prefeito, após a denúncia, a retirada da ocupação irregular será feita de forma imediata.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021