fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Prefeitura oferta bolsas de iniciação teatral para diversas faixas etárias

Os cursos de Teatro da Prefeitura são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos ao bairro Adrianópolis.

25 de janeiro de 2022

Compartilhe

Projeto de iniciação teatral da Prefeitura é realizado em parceria com a Casa de Artes Trilhares (Foto: Divulgação/Concultura)

Contemplada com o ‘Prêmio Manaus Faz Cultura’, da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura) e pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Casa de Artes Trilhares oferecerá cem bolsas de estudos integrais para iniciação teatral.  Os cursos são voltados para crianças, adolescentes e idosos que residem em bairros próximos à sede do grupo de artes na rua Belo Horizonte, nº 1.408, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, onde estão sendo feitas as inscrições, que iniciaram nesta terça-feira, 25/1, e vão até o dia 4 de fevereiro.

“O projeto Manaus Faz Cultura tem mostrado que os frutos são muito mais que no setor cultural, auxiliando fortemente os jovens e suas famílias no amparo social e na promoção da cidadania”, ressaltou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Moradores dos bairros Adrianópolis, Aleixo, Cachoeirinha, São Francisco e Petrópolis podem participar das vagas para as bolsas no curso.

“A ideia do curso vai além de uma prática, oferece experiências teatrais partindo de situações de cunho ético, do campo sensível, do pensar, do olhar, do sentir, onde os participantes possam confrontar seu mundo com o mundo que o cerca, usando a práxis (ação e reflexão) como campo de indagação individuação e coletiva”, explicou a produtora e coordenadora da Casa de Artes Trilhares, Rafaela Margarido.

As famílias que participarem do projeto ganharão cestas básicas por dois meses, conforme a assiduidade no curso. O projeto coordenado pela Prefeitura tem duração de três meses, e a finalização será uma mostra de cenas feitas pelos alunos que participarem do curso. Para mais informações: (92) 99298-5532.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022

Ações do ‘Governo Presente’ chegam ao bairro Cidade Nova pela 5ª vez

Programação tem início às 8h e encerra às 14h, neste sábado (28), no Ceti João dos Santos Braga. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados em edições anteriores.

26 de maio de 2022

Cheia deixa 40 cidades em situação de emergência no Amazonas

Em 2022, 58 dos 62 municípios do Amazonas enfrentam os danos causados pela enchente. efeitos mais severos ocorreram nas cidades de Careiro da Várzea e Anamã.

26 de maio de 2022

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022