fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Prefeitura libera uso de espaços coworking no Casarão Cassina

O espaço será liberado para usuários pela Semtepi a partir da próxima segunda-feira (5). O Casarão da Inovação ainda não está recebendo visitas.

3 de abril de 2021

Compartilhe

Espaços de coworking do Casarão da Inovação Cassina abrem a partir desta segunda-feira (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), libera gratuitamente na próxima segunda-feira (5) a utilização dos espaços coworking, no Casarão da Inovação Cassina, rua Bernardo Ramos, 290, Centro, mediante agendamento prévio.

O Casarão dispõe de salas de reuniões, escritório privado e coworking, modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço, para profissionais e startups que necessitarem de local gratuito para encontros, reuniões e desenvolvimento de projetos e negócios.

O prédio dispõe também de internet, estações de trabalho, banheiros e locais para realizar refeições. Computadores, projetores e impressoras não são disponibilizados pela prefeitura, sendo os devidos materiais de responsabilidade do usuário.

A Semtepi informa que o espaço não está disponível para visitação, somente para uso como coworking.

Para agendar data, acesse o link https://minhaagendavirtual.com.br/casaraodainovacaocassina

Empreendedorismo e inovação no Casarão

O local, denominado Casarão da Inovação Cassina, passou a ser um centro de empreendedorismo e inovação de desenvolvimento tecnológico para fomento de pequenas empresas emergentes conhecidas como “startups”.

Localizado no núcleo inicial do Distrito de Inovação, mais precisamente no Centro Histórico de Manaus, o Casarão da Inovação Cassina é o principal centro tecnológico do estado. O objetivo do Casarão é fomentar, apoiar e desenvolver as atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021