Ao todo, o Estado fez a aquisição de 167 toneladas de pescado para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade em mais de 15 municípios.
Distribuição de pescado no município de Rio Preto da Eva (Foto: Divulgação)
O Governo do Amazonas entregou, na manhã desta Sexta-feira Santa (2), cinco toneladas de tambaqui no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros da capital. A ação, coordenada pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), faz parte da aquisição de 167 toneladas de pescado feita pelo Estado, para distribuição a famílias em situação de vulnerabilidade social em Manaus e em outros 17 municípios.
O pescado, doado durante os dias da celebração cristã da Semana Santa, foi adquirido junto a piscicultores e duas agroindústrias cadastradas na Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), nos municípios de Rio Preto da Eva, Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Itacoatiara, Manaus, Benjamin Constant e Humaitá.
O vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio, que recebeu a entrega e acompanhou a distribuição em diversos bairros daquela cidade, pontuou que a ação do Governo do Estado, além de levar alimento a muitas famílias em situação de vulnerabilidade, também movimenta a economia local com a compra de piscicultores.
Além da capital, a distribuição foi realizada em 17 municípios do interior. São eles: Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Silves, Itapiranga, Careiro Castanho, Autazes, Manaquiri, Novo Airão, Barcelos, Humaitá, Tabatinga, Benjamim Constant, Atalaia do Norte e São Gabriel da Cachoeira.
Leia mais: