fbpx

sexta, 21 de janeiro de 2022

Prefeitura inaugura árvore de Natal batizada de ‘Estrela de Davi’

Ornamento de Natal está localizado na rotatória do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, e foi feito com recursos do Fundo Manaus Solidária.

19 de dezembro de 2021

Compartilhe

Apesar de ter cancelado o Reveillon e a queima de fogos na Ponta Negra, David segue ornamentando a cidade para o Natal. (Foto: Reprodução)

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou, na noite deste sábado (18), a árvore de Natal nomeada “Estrela de Davi”, instalada na bola do Produtor, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, mais um trabalho do Fundo Manaus Solidária, no projeto “Natal das Águas, Luz da Esperança”.

“Estamos aqui na bola do Produtor entregando mais um ornamento para a nossa cidade, concepção do artista Juarez Lima, comemorando o Natal das Águas. Estamos com ações da prefeitura em todas as zonas, inclusive na rural ribeirinha. Manaus é um todo e estamos buscando dar o ar de Natal a todos, e desejar um Feliz Natal”, enfatizou o prefeito David Almeida.

O Fundo Manaus Solidária (FMS), com apoio de outras secretarias da Prefeitura de Manaus, está realizando por toda a cidade intervenções artísticas natalinas, que propiciam a descentralização e tem agradado a população manauara.  Além das rotatórias, ornamentos nas principais avenidas da cidade, o maior presépio em movimento e uma grande árvore de Natal na Ponta Negra, tem marcado o projeto deste primeiro ano de gestão.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Amazonas teve queda de 98% nos óbitos em relação a 2021

Analisando os primeiros 19 dias de 2022 com o mesmo período de 2021, observa-se que o número de casos de continua alto, mas os óbitos e internações reduziram drasticamente.

21 de janeiro de 2022

Com queda de 50% no estoque, Hemoam convoca doadores com urgência

Pessoas saudáveis estão sendo convocadas para doarem sangue e garantir a realização de cirurgias eletivas. Ontem, abastecimento de sangue registrou queda de 50%.

21 de janeiro de 2022

Vacinação de idosos contra Covid-19 reduziu mortes em 63%, em Manaus

Estudo da Fiocruz/Amazônia feito em Manaus comprovou eficiência da vacinação contra Covid-19 na redução de óbitos e internações de pessoas com mais de 60 anos, em mais de 60%

21 de janeiro de 2022

Operação Cidade Mais Segura realizou mais de 400 abordagens na zona Norte

Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

21 de janeiro de 2022

Elza Soares, ícone da música brasileira, morre aos 91 anos em casa

Elza começou a carreira cantando "Se Acaso Você Chegasse" em 1959, e se dedicou ao gênero nos anos 60. Ela é considerada uma das maiores cantoras do Brasil.

20 de janeiro de 2022

Após estabilizar, nível do rio Negro desce dois centímetros nas últimas 24h

Em 2021, a primeira vez que o nível do rio Negro registrou diminuição foi em 14 de junho, quando baixou um centímetro.

20 de janeiro de 2022

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022