fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Prefeitura abre seleção para contratação de pedagogos e professores

Processo Seletivo Simplificado é para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Carga horária é de 40 horas semanais.

5 de dezembro de 2021

Compartilhe

Inscrições iniciam nesta segunda-feira (6), a partir das 15h (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de pedagogos e professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, além de uma Formação de Cadastro de Reserva para as referidas especialidades. A carga horária para ambas é de 40 horas semanais e a remuneração é o piso salarial da categoria.

O edital está disponível na edição 5.236 do Diário Oficial do Município (DOM), publicado na noite da última sexta-feira (3). Os resultados serão publicados no Diário Oficial e a contratação terá duração de até 12 meses, podendo ser prorrogadas, a critério da administração pelo mesmo período.

A coordenação, o andamento e a avaliação das inscrições do PSS ficarão a cargo da Semed e sob a responsabilidade da Comissão formada por servidores da secretaria também.

O secretário da Semed, Pauderney Avelino, destacou a expectativa em relação ao processo seletivo que irá atender às áreas com maior necessidade dentro da Secretaria.

“O processo seletivo para a contratação desses novos profissionais está sendo feito de forma que vamos repondo, na medida do necessário, os novos professores, pelo cadastro reserva. Esse processo não interfere nas chamadas que estamos fazendo do cadastro reserva do concurso de 2017”, explicou o secretário.

Segundo o chefe de Departamento Pessoal da Semed, Thiago Correia, o processo integra a proposta de gestão do prefeito David Almeida. “Esse processo é mais uma conquista para a cidade de Manaus, por meio do nosso secretário Pauderney Avelino, para os nossos professores. O procedimento de elaboração desse processo seletivo foi organizado da forma mais detalhada possível, a fim de que não houvesse nenhuma inconsistência”, destacou.

Procedimentos

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (6), a partir das 15h, e encerram na quinta-feira (9), às 15h, via internet, no endereço eletrônico http://servicossemed.manaus.am.gov.br/psssemed/ , no qual  constará formulário on-line que deverá ser devidamente preenchido pelo candidato. Como forma de classificação, os candidatos serão submetidos a análise da documentação, com base nos critérios de pontuação especificados no edital de seleção.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022