fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Compartilhe

As vagas são para jovens com mais de 18 anos e trabalhadores que querem mudar a própria história. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus abre, neste sábado (4), processo seletivo para o preenchimento de duas mil vagas em cursos gratuitos de capacitação empreendedora promovidos com recursos oriundos de emenda parlamentar impositiva 140/2020.

Os cursos serão realizados na modalidade de ensino remoto e entre eles estão Empreendedorismo I (Planejamento estratégico, Inteligência emocional nos negócios, Atendimento ao cliente com diferencial); Empreendedorismo II (Gestão empresarial para MEI, Organização financeira e planejamento, Os elementos da gestão empresarial); Empreendedorismo III (Estratégia de marketing para negócio, Como vender via Facebook e Marketplace, como vender via Instagram); Empreendedorismo IV (Como aplicar vendas delivery; Atendimento via plataformas delivery, Como gerenciar entregas delivery); Criação de Podcast e Roteiro para Curta-Metragem.

As capacitações são destinadas a jovens acima de 18 anos em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus, que tenham concluído o ensino médio ou estejam concluindo (devidamente matriculados). A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital.

Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Instituto Visão Amazônica. Os interessados podem fazer as inscrições de hoje até a próxima quarta-feira (8),  link semtepi.manaus.am.gov.br.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022