Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.
As vagas são para jovens com mais de 18 anos e trabalhadores que querem mudar a própria história. (Foto: Reprodução)
A Prefeitura de Manaus abre, neste sábado (4), processo seletivo para o preenchimento de duas mil vagas em cursos gratuitos de capacitação empreendedora promovidos com recursos oriundos de emenda parlamentar impositiva 140/2020.
Os cursos serão realizados na modalidade de ensino remoto e entre eles estão Empreendedorismo I (Planejamento estratégico, Inteligência emocional nos negócios, Atendimento ao cliente com diferencial); Empreendedorismo II (Gestão empresarial para MEI, Organização financeira e planejamento, Os elementos da gestão empresarial); Empreendedorismo III (Estratégia de marketing para negócio, Como vender via Facebook e Marketplace, como vender via Instagram); Empreendedorismo IV (Como aplicar vendas delivery; Atendimento via plataformas delivery, Como gerenciar entregas delivery); Criação de Podcast e Roteiro para Curta-Metragem.
As capacitações são destinadas a jovens acima de 18 anos em busca do primeiro emprego, trabalhadores ativos e inativos, autônomos e empreendedores residentes na cidade de Manaus, que tenham concluído o ensino médio ou estejam concluindo (devidamente matriculados). A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido, pois haverá um processo seletivo conforme o edital.
Os cursos são realizados por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o Instituto Visão Amazônica. Os interessados podem fazer as inscrições de hoje até a próxima quarta-feira (8), link semtepi.manaus.am.gov.br.
Leia mais: