fbpx

quinta, 30 de junho de 2022

Prato Cheio é inaugurado em São Gabriel da Cachoeira; AM já tem 17 unidades

Programa Prato Cheio soma 17 unidades no interior, sendo que Manaus possui 11 e vai ganhar mais um ponto no bairro São José, nesta quarta-feira.

22 de junho de 2022

Compartilhe

O novo local do Prato Cheio vai servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado (Foto: Tácio Melo/Secom)

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta terça-feira (21), mais uma unidade do programa Prato Cheio no município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus). Na modalidade cozinha popular, o local vai servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

Essa é a 17ª unidade do programa social inaugurado no interior do estado. O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).

“Esse é um programa que me toca muito porque ajuda as pessoas que mais precisam, aquelas pessoas em condição de vulnerabilidade social. Estamos inaugurando o nosso décimo sétimo restaurante popular, e eu só vou sossegar quando tiver um restaurante popular em cada município”, afirmou Wilson Lima.

O programa Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1 real, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Com a inauguração dessa unidade, o Governo do Amazonas já implantou, desde o ano passado, 17 unidades do Prato Cheio no interior do estado. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha, Parintins, Humaitá, Presidente Figueiredo e Manicoré. Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués, Iranduba, Borba, Careiro Castanho e Lábrea, e agora São Gabriel da Cachoeira ganharam uma cozinha popular.

Manaus conta com 11 unidades do programa. Nesta quarta-feira (22), haverá a inauguração de uma unidade no bairro São José, na zona leste da cidade.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Dados da Covid ficarão disponíveis no site da FVS-AM no período eleitoral

Em atenção à Lei Eleitoral nº 9.504/1997, está suspenso o envio de dados e textos, via Secretaria de Comunicação do Estado, a partir de 2 de julho até o final das eleições.

30 de junho de 2022

4ª dose da vacina contra Covid é liberada para público a partir dos 18 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 ganha o reforço de mais 28 pontos e agora totaliza 81 locais para atender o público infantil e adulto.

30 de junho de 2022

Proibição de demarcação de terras agrava insegurança de indígenas

Casos de violência contra indígenas e ativistas, com relatos de assassinatos na Amazônia, foram relatados pelo CIMI em evento do Conselho de Direitos Humanos da ONU.

30 de junho de 2022

Amazonas alerta sobre aumento de casos de Covid-19 no Amazonas

Em Manaus, o número de casos passou de 18 para 103 casos novos por dia. No interior, o aumento na média diária foi de 8 para 20 casos diários.

30 de junho de 2022

MP reúne com Sinetram e cobra solução para problemas da bilhetagem

Além do Sinetram e da Decon, foram ouvidos representantes do IMMU e da empresa Meson Amazônia, responsável pelo gerenciamento do software do sistema de bilhetagem eletrônica.

29 de junho de 2022

Defensoria lança cartilha contra violência LGBTIfóbica, neste sábado

Com a cartilha será possível aprender a diferenciar as mais variadas formas de violência a que o público é submetido diariamente, bem como aprender sobre onde buscar ajuda.

28 de junho de 2022

Governo inaugura maior PAC de Manaus para 7 mil atendimentos por Mês

Nova Unidade inaugurada por Wilson Lima no Studio 5 tem capacidade para atender mais de 7 mil pessoas por mês com serviços diversos do Estado, Prefeitura e outros órgãos.

28 de junho de 2022

Com dados escassos, estupros de LGBTQIA+ aumentam 88% em um ano

A ausência de dados também afeta a qualidade das informações na forma de distorções percentuais, pois muitos estados não têm uma rotina de monitoramento eficiente.

28 de junho de 2022