O novo Prato Cheio em Iranduba, inaugurado pelo Governador do Amazonas, Wilson Lima, nesta sexta-feira (3), vai servir 400 litros de sopa por dia.
Funcionamento da cozinha popular, em Iranduba, será de segunda a sábado, das 11h às 13h (Foto: Divulgação/Secom)
O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, nesta sexta-feira (3), mais uma unidade do programa Prato Cheio, desta vez no município de Iranduba, (a 27 quilômetros de Manaus). Manaus conta com outras 10 unidades do programa.
Na modalidade cozinha popular, o local vai servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, de forma gratuita, atendendo à população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
Essa é a 10ª unidade do programa social a ser inaugurada no interior, a 20ª no estado. O programa é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e a Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
“Nós estamos inaugurando mais um Prato Cheio, que é um programa pelo qual eu tenho muito carinho. Nesse momento, nada é mais importante do que colocar comida no prato das pessoas que tanto precisam”, ressaltou o governador Wilson Lima.
O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1 real, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.
Receberam restaurantes populares no interior os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins. Rio Preto da Eva, Tabatinga, Maués e, agora, Iranduba ganharam uma cozinha popular. Todos foram implantados pelo governador Wilson Lima.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: