fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Praia da Ponta Negra ficará interditada de quinta a domingo

A medida atende ao decreto do prefeito de Manaus, David Almeida, que liberou a praia para banhistas, com exceção de feriado, finais de semana e ponto facultativo.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Praia voltou a receber o público após decreto do prefeito (Foto: Divulgação)

Com o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3), a praia do Complexo Turístico Ponta Negra ficará fechada até o domingo (6), voltando a operar na segunda-feira (7), atendendo ao decreto do prefeito David Almeida que flexibilizou o funcionamento do balneário durante a pandemia da Covid-19, passando a permitir o acesso à praia nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira, de 6h as 17h, exceto feriados e pontos facultativos.

Além das questões de enfrentamento do coronavírus, o Amazonas vive agora a maior cheia do rio Negro. Com a enchente, a área de praia está reduzida, e os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança.

Apesar do rio cheio, a praia perene está nivelada. Os salva-vidas estão na praia para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas. Desde 2011, a praia não desaparece mais sob as águas do Negro, durante a enchente. A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como as de Copacabana, no Rio de Janeiro, e ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes. A praia perene tem 4,8 mil metros quadrados.

A praia segue interditada nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, e agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário. O parque é gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021