fbpx

sexta, 25 de junho de 2021

Ponta Negra tem normas de uso e horários para banhistas; confira

Por decreto, David Almeida permitiu o acesso à praia nos dias úteis da semana, de 6h às 17h; Guarda Municipal e PM atuam para tirar quem insiste em usar a praia fora de hora.

25 de maio de 2021

Compartilhe

Prefeitura diz que praia perene está nivelada (Foto: Divulgação)

Após a flexibilização de medidas restritivas, em vigor desde o ano passado, em relação ao uso da praia do complexo turístico Ponta Negra por causa da pandemia, a Prefeitura de Manaus reforça os protocolos e medidas de segurança para o uso correto do espaço. Por decreto, o prefeito de Manaus, David Almeida, passou a permitir o acesso à praia nos dias úteis da semana, de 6h às 17h.

Além das questões sanitárias, o Amazonas vive até agora a segunda maior cheia do rio Negro e até ontem (24), a cota atingiu a marca de 29,89 metros. Com a enchente, a área de praia está reduzida e os frequentadores devem respeitar as marcações feitas pelos salva-vidas do Corpo de Bombeiros, mantendo sua segurança.

De acordo com a Prefeitura, apesar de o rio estar cheio, a praia perene está nivelada e há salva-vidas na praia para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas.

A praia segue interditada nos finais de semana, feriados e pontos facultativos, e agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para retirada de quem insiste em desrespeitar o uso correto no balneário.

Permissionários

Ficam permitidas as atividades dos permissionários e dos estabelecimentos localizados no parque no período de 6h às 23h, para fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares; e de 6h às 19h para os demais permissionários e estabelecimentos.

A medida prevista no decreto poderá ser reavaliada, a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município. 

Segurança no rio

A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio. Além do horário indicado para banho – até as 17h – e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Jornalista sofre agressão de servidores da prefeitura de Itacoatiara

Correspondente da Rede Amazônica, Leandro Marques, 22, foi atacado e ameaçado por assessores do prefeito Mário Abrahin durante reportagem; um servidor foi exonerado.

24 de junho de 2021

Campanha informa direitos de pessoas autistas no transporte coletivo

Objetivo é massificar a informação que a as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não pagam tarifas de ônibus e podem emitir credencial para estacionamento.

24 de junho de 2021

Prefeitura e Procon-AM vão atuar juntos na fiscalização de serviços públicos

A iniciativa terá vigência de dois anos e não representa ônus financeiros para nenhuma das instituições conveniadas.

24 de junho de 2021

Diretora de conteúdo da Lupa diz que desinformação é ‘problema social’

Jornalista Natália Leal participou do webinário do portal RealTime1, com o tema “FACT-CHECKING – As consequências da desinformação e das fake news para a democracia”.

23 de junho de 2021

Ephigênio Salles será alargada e vai ganhar passarela para pedestres

O alargamento da via acontecerá a partir da saída do viaduto Miguel Arraes, até a entrada da avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol.

23 de junho de 2021

Ações de combate à hanseníase são intensificadas no interior do AM

A iniciativa visa a detecção precoce de novos casos de hanseníase para início de tratamento imediato, com a quebra da cadeia de transmissão.

23 de junho de 2021

Mortes por atropelamento aumentaram 60% até abril no Amazonas

Número foi divulgado pela SSP; ações educativas para orientar condutores e pedestres para um comportamento seguro no trânsito são realizadas pelo Detran-AM.

22 de junho de 2021

Ovos e hortaliças produzidos no sistema prisional são doados a abrigo

No total, foram doados 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados pelos reeducandos do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2.

22 de junho de 2021