fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe últimos ajustes antes da reabertura

Mais de um ano fechado, o parque sofreu com o vandalismo, por isso está passando por um trabalho de revitalização, para que possa receber novamente os manauaras.

29 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Fechado desde 20 de março de 2020, devido a pandemia e por conta da cheia histórica pela qual a cidade passou no primeiro semestre de 2021, a Prefeitura de Manaus vai reabrir o parque municipal Ponte dos Bilhares. Por orientação do prefeito David Almeida, a reabertura do espaço público vai ocorrer ainda na primeira quinzena de setembro.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antonio Ademir Stroski, nos meses em que estava fechado, o parque sofreu com o vandalismo, por isso, com apoio de outras secretarias municipais como a de Limpeza Urbana (Semulsp) e de Infraestrutura (Seminf), está passando por um trabalho de revitalização, para que possa receber novamente a população. “A pandemia nos limitou muito, mas, com a reabertura gradual das atividades, estamos podendo preparar mais um parque para a população usufruir”, disse o secretário.

Nesta semana, uma equipe comandada pelo artista parintinense Juarez Lima iniciou mais uma etapa de trabalho no parque. “Juarez tem nos ajudado desde a reabertura do Mindu, com um toque artístico de que os parques precisam. Se tudo seguir bem, vamos reabrir o espaço ainda nesta primeira quinzena de setembro”, confirmou Stroski.

Obras

O secretário da Semmas informou ainda que, mesmo com a reabertura do parque Ponte dos Bilhares, os trabalhos de revitalização vão continuar. “O parque teve apenas uma etapa da revitalização nos últimos anos, e essa etapa já apresentou problemas, por isso vamos continuar trabalhando no local”, completou.

Livros

Com a reabertura dos Bilhares, uma ação que vai ser retomada é o recebimento de doação de livros. “Gradativamente, vamos voltando com as atividades do parque, e uma delas é o recebimento dessas doações que, outrora, ajudavam muito em eventos literários que foram realizados no local”, anunciou Stroski.

Segurança

No quesito segurança, o local deve ganhar um reforço da Guarda Municipal. “Já estamos bem alinhados com o tenente William Dias, da Casa Militar, responsável pela Guarda Municipal. Não só o parque Ponte dos Bilhares, mas outros também vão ter esse reforço”, finalizou Stroski.

Texto: Com informações da Prefeitura de Manaus

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021