fbpx

segunda, 27 de setembro de 2021

Alça inferior da Ponte dos Bilhares é interditada após Mindu transbordar

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno.

14 de maio de 2021

Compartilhe

O condutor que segue na avenida Constantino Nery e deseja retornar para o bairro deverá acessar a avenida São Jorge (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), interditou nesta sexta-feira (14), a alça inferior da Ponte dos Bilhares, utilizada como retorno para a avenida Constantino Nery. A medida foi tomada pelo prefeito David Almeida para garantir a segurança do tráfego, devido à área estar alagada pela enchente do igarapé do Mindu.

Com a interdição, o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millenium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou a avenida São Jorge.

O condutor que segue na avenida Constantino Nery e deseja retornar para o bairro deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério, depois acessar a avenida Constantino Nery. O condutor tem a opção de seguir ao bairro pela avenida Djalma Batista.

A prefeitura orienta aos motoristas que desejam acessar os condomínios e escola ao lado dos Bilhares, no sentido Centro, que ajustem o itinerário seguindo a avenida Djalma Batista, depois acessando a avenida Pedro Teixeira, e seguindo até o cruzamento com a avenida Constantino Nery e continuando o destino.

Transportes

Só está permitido o acesso ao retorno pela alça inferior no sentido Centro/bairro para os ônibus do transporte coletivo, que ainda conseguem transitar pelo retorno. As linhas 120, 121, 211, 221 permanecem trafegando com o mesmo itinerário.

A área fechada está sinalizada e monitorada por agentes de trânsito e fiscais de transportes. Somente quando as águas começarem a baixar, o trecho da alça inferior da Ponte dos Bilhares será reaberto ao tráfego.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Maioria dos atendimentos no Hospital da Criança poderia ser feito em UBS

Unidade é para atendimento emergencial infantil de alta complexidade, mas tem uma grande procura por serviços ambulatoriais; SES vai trabalhar conscientização dos usuários.

27 de setembro de 2021

Pfizer aumenta em 20 vezes anticorpos em vacinados com Coronavac

Estudo ainda em em curso que deve durar dois anos indica aumento em até 20 vezes no nível de anticorpos dos vacinados com a Coronavac.

26 de setembro de 2021

Termina hoje inscrição para isentos que não compareceram ao Enem 2020

As inscrições do Enem foram abertas especificamente para esse público, que realizará as provas nas mesmas datas do exame para adultos privados de liberdade.

26 de setembro de 2021

Políticos lamentam a morte do empresário Murilo Rayol

O empresário de 72 anos tinha paixão pela cultura que era uma de suas marcas. O empresário era proprietário do prédio que abriga, há 15 anos, a Galeria do Largo.

26 de setembro de 2021

Amazonas recebeu selo que garante segurança ao turismo local

Selo 'Safe Travels' (Viagens Seguras em português), foi concedido pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo e representa indicador de saúde e segurança para os viajantes.

26 de setembro de 2021

Amigos e artistas lamentam morte de Murilo Rayol

O empresário de 72 anos sofreu um infarto no final da noite deste sábado; paixão pela cultura era uma de suas marcas.

26 de setembro de 2021

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021