fbpx

quinta, 20 de janeiro de 2022

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Compartilhe

'Paredão' foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados (Foto: Divulgação)

No primeiro mês de operação, o ‘Paredão’, sistema que integra o Programa Amazonas Mais Seguro e que conta com 500 câmeras instaladas em pontos estratégicos da capital, foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados.

O ‘Paredão’ possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema auxilia em investigações que já resultaram em desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas. O sistema é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

“No primeiro mês de operação do cerco eletrônico foram feitas a recuperação e/ou apreensão de 145 veículos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico, e a resposta tem sido praticamente em tempo real”, disse o governador ao destacar que o estado trabalha para aprimorar cada vez mais o sistema e ampliar os resultados.

O balanço foi apresentado por Wilson Lima durante o lançamento da operação Natal da Esperança, no Centro de Manaus, que vai intensificar o policiamento ostensivo e preventivo no período que antecede o final de ano e início de 2022.

Apreensões em números

Os indicadores mostram que as apreensões de veículos aumentaram em 12,4% no período de funcionamento do Paredão, saindo de 129 no ano passado para 145 neste ano.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Decisão foi unânime. Esquema vacinal é o mesmo recomendado para adultos: duas doses aplicadas em intervalo de 28 dias. Agência vetou dose para menores imunossuprimidos.

20 de janeiro de 2022

Técnicos da Anvisa recomendam CoronaVac na faixa de 6 a 17 anos

A aprovação ou não do imunizante para esta faixa ainda depende da votação da Diretoria Colegiada da Agência de Saúde, que ainda está em andamento.

20 de janeiro de 2022

Santa Isabel do Rio Negro vira ponto do programa Amazônia Conectada

Hospital de Santa Isabel do Rio Negro (AM) é o mais novo ponto do programa federal Amazônia Conectada e deve fazer uso de telemedicina com internet por fibra óptica fluvial.

20 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas e espaços culturais têm novos horários de funcionamento

Fica proibido o contato físico com elementos dos espaços, como colunas, paredes, vitrines expositoras, esculturas, pinturas, demarcadores, portas e maçanetas.

20 de janeiro de 2022

Predominância da variante Ômicron é de 93% em casos de Covid-19 no AM

Os novos casos detectados de Covid-19, pela Ômicron, não são de passageiros desembarcados em Manaus, vindos de regiões com transmissão comunitária da variante.

20 de janeiro de 2022

Com 7,5 mil novos casos, AM registra 29,1 mil casos de Covi-19 em dez dias

No dia 10 de janeiro deste ano, o Estado registrava 229 novos casos. Agora, são 7.505 novos casos da Covid-19 identificados nas últimas horas.

19 de janeiro de 2022

Centros de Testagem lotados podem aumentar riscos de contaminação

O Amazonas registrou quase 5 mil novos casos de Covid-19 na última terça-feira e o número pode aumentar com dois centros de testagem em funcionamento em Manaus.

19 de janeiro de 2022

Deficientes visuais trilham caminho da massoterapia, em Manaus

Turma do Senac AM, formada por 11 deficientes visuais, aprendeu técnicas como drenagem linfática, massagem relaxante, massagem terapêutica e massagem voltada para o atleta.

19 de janeiro de 2022