fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Compartilhe

Os mais de 400 policiais militares passaram por dez meses de curso de formação teórica e prática (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima comandou, nesta segunda-feira (25), a solenidade de formatura de 404 soldados da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

O evento marcou o início da atuação plena dos novos policiais nas ações de patrulhamento ostensivo nas ruas. Os novos praças da PMAM foram aprovados no concurso da corporação em 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em agosto de 2020. Eles irão reforçar o policiamento ostensivo no interior do estado.

Na solenidade, o governador informou que os novos praças que se enquadrarem nas normas de disciplina da PM serão lotados nos municípios de origem. Disse ainda, que o Governo do Amazonas já destinou para o orçamento da PMAM o valor de R$ 20 milhões para reformar quartéis do interior, oferecendo uma estrutura adequada aos militares.

Aumento do efetivo é importante

Os mais de 400 policiais militares passaram por 10 meses de curso de formação teórica e prática. No curso de formação, o Governo investiu na preparação, capacitação e aperfeiçoamento dos novos agentes públicos.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ayrton Norte, enfatizou a importância do aumento no efetivo, principalmente para reforçar as unidades policiais do interior do estado, onde ficarão à disposição do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

“Esses homens só vão nos ajudar a aumentar a nossa capacidade de operação, o aumento do efetivo é muito importante, principalmente para o interior do estado. Nós temos uma defasagem muito grande nos municípios do Amazonas, então grande parte vai para o interior, sem dúvida, para que a gente possa completar os quadros da Polícia Militar”, ressaltou o comandante da PMAM.

Restruturação da Segurança Pública

Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o ingresso de mais de 400 homens e mulheres nas fileiras da corporação faz parte dos investimentos do Governo do Amazonas do plano para reestruturação da segurança pública Amazonas Mais Seguro.

“O investimento é grande. Na última sexta-feira (22), lançamos do Cerco Inteligente que foi um sucesso absoluto, uma operação muito exitosa. Vamos continuar sempre de modo que a prioridade seja a segurança pública”, disse o secretário. “Além disso tudo, o governador anunciou concurso público para todos os órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública do Amazonas”, completou Mansur.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021