fbpx

segunda, 23 de maio de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Compartilhe

Atendimentos psicológicos gratuitos serão presencialmente em Manaus e algumas cidades do interior, podendo ser online para outros municípios (Foto: Divulgação/Visão Mundial)

A ONG Visão Mundial anunciou o início do atendimento psicológico gratuito para a população do Amazonas em geral, incluindo o público infantil e pessoas surdas, a partir da próxima segunda-feira (24). A iniciativa integra o projeto ‘Resposta à Covid-19 no Brasil – Amazonas unido pela prevenção’, que conta com um eixo de proteção. Entre as ações previstas, destacam-se o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente e a identificação de violações de direitos.  

De acordo com a gerente do projeto, Angela Karinne Mota, o serviço busca atender a uma demanda identificada no primeiro ano de operações do projeto. “Entendendo a dificuldade da rede pública local em prestar assistência às famílias no atual cenário pandêmico, a Visão Mundial está fornecendo, gratuitamente, a todas as pessoas que manifestarem interesse, o apoio psicológico com profissionais especializados. O objetivo é proporcionar à população um maior bem-estar físico e mental para lidar com os efeitos advindos da pandemia”, ressalta.

Os atendimentos serão realizados de forma presencial em Manaus, Manacapuru, Novo Airão, Anori e Anamã. Já nos demais municípios, o formato será online. Os interessados devem fazer o agendamento pelos telefones/WhatsApp: (92)99264-0024 / (92)99272-8575 / (92)99239-1853 ou indo diretamente aos locais indicados em cada cidade. O serviço estará disponível até junho de 2022.

O atendimento é aberto para todas as idades, incluindo crianças. A inclusão do público infantil no serviço visa mitigar os efeitos e transtornos psicológicos que as crianças vêm apresentando durante esse período de pandemia. Outro grupo que é considerado prioridade nessa iniciativa são as pessoas surdas. Para isso, haverá um atendimento com acessibilidade em LIBRAS – Linguagem Brasileira de Sinais, uma inovação no projeto, disponível presencialmente em Manacapuru e online para as demais cidades do Estado.

Estudos realizados pela Universidade de Queensland, na Austrália, apontam aumento de 28% dos casos de depressão e 26% de ansiedades na população mundial após o início da pandemia.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022

2ª etapa do concurso do Corpo de Bombeiros tem mais de 400 ausentes

O resultado preliminar desta segunda fase do concurso do Corpo de Bombeiros do Amazonas está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho.

22 de maio de 2022

Cheia do rio Negro avança e feira Manaus Moderna ganha pontes de madeira

A medida é para que o trânsito de permissionários e clientes dentro da feira Manaus Moderna, especialmente nas áreas mais baixas, não prejudique o comércio dos feirantes.

22 de maio de 2022

Termina neste sábado o prazo para as inscrições do Enem 2022

De acordo com o Inep, as provas do exame do Enem 2022 serão aplicados em todos os Estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro.

21 de maio de 2022

TCE-AM dá início a curso inédito de Contabilidade Pública, nesta segunda

O curso do TCE-AM inicia segunda-feira e será realizado até o dia 26 de maio de forma presencial para servidores públicos, jurisdicionados e sociedade, em geral.

21 de maio de 2022

Governo regulariza 100 pistas de pouso em funcionamento na Amazônia Legal

A Anac já havia aprovado no ano passado uma norma que liberou pousos e decolagens em locais não cadastrados na região para facilitar atendimento humanitário na pandemia.

21 de maio de 2022