fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Obras do Prosamin+ avançam para 70% no trecho da avenida Tefé

Atualmente, os operários estão realizando a construção da armação da galeria de macrodrenagem, assim como a fundação das obras de macrodrenagem em pedra rachão.

8 de setembro de 2021

Compartilhe

As obras de macrodrenagem na área interditada da avenida Tefé já alcançaram cerca de 70% de execução (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por intermédio da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), avançou significativamente, nesta quarta-feira (8), com as obras de macro e microdrenagem do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), no leito do igarapé Mestre Chico, no trecho da avenida Tefé entre a avenida Duque de Caxias e a rua General Glicério, zona sul de Manaus.

O avanço se deu em um pequeno trecho da avenida Tefé, que foi interditada na metade do mês de agosto para a realização das obras de macro e microdrenagem. Atualmente, os operários estão realizando a construção da armação da galeria de macrodrenagem, assim como a fundação das obras de macrodrenagem em pedra rachão.

A intervenção também passa pela troca de solo, que é o procedimento de remoção de solo mole do local, a confecção de gradil metálico e o assentamento do piso de paver do estacionamento.

Mais lazer com o Prosamin+

A intervenção como um todo, no trecho do igarapé Mestre Chico, entre as avenidas Leonardo Malcher e Tarumã, prevê a construção de um novo parque urbano trazendo mais lazer e bem-estar para a população, que contará também com obras de esgotamento sanitário e macrodrenagem.

Além disso, serão construídas praças, academias ao ar livre, quadras multiuso e playground infantil, e serão realizadas a reposição da flora, plantio de mudas e paisagismo na área.

Segundo o coordenador executivo da UGPE, engenheiro civil Marcellus Campêlo, as obras do novo parque urbano do Prosamin+ irão contemplar o trecho entre as avenidas Leonardo Malcher e Tarumã, com quase 15 mil metros quadrados (m²).

“O novo parque do Prosamin+ vai beneficiar a população dos bairros da zona sul com novas áreas para prática esportiva e convívio social, quadras multiuso, playground infantil e muito mais. Foi determinação do governador Wilson Lima que resgatássemos essa obra e que beneficiássemos essas famílias, as que foram reassentadas pelo programa do leito do Mestre Chico e as que vivem no entorno do parque e que vão ganhar com a requalificação urbanística da área”, afirmou Campêlo.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021