fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

OAB-AM diz que prerrogativa da advocacia deve ser respeitada

A PF informou que o advogado do empresário Nilton Lins Júnior foi impedido de entrar na residência do cliente para preservar o local da perícia da Operação Sangria.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Presidente da OAB-AM, Grace Benayon, mandou uma equipe verificar denúncia de advogado de empresário (Foto: Reprodução)

Após denúncias do advogado José Carlos Cavalcanti, que atua na defesa do empresário Nilton Lins Júnior, de que estava sendo impedido de entrar na casa de seu cliente e, sequer, estava conseguindo informações sobre o que estaria acontecendo, a presidente da Ordem dos Advogados do Amazonas (OAB-AM), Grace Benayon, entrou em ação. O impedimento aconteceu durante a quarta fase da Operação Sangria da Polícia Federal, deflagrada hoje (2).

A presidente da OAB-AM enviou uma equipe até a residência do empresário para verificar a denúncia de Cavalcanti.

“A prerrogativa da advocacia deve ser sempre preservada”, disse Grace Benayon ao RealTime1.

O superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Leandro Almada, explicou que o advogado de Nilton Júnior foi impedido de entrar na casa do cliente no momento do cumprimento do mandado de busca e apreensão pelos agentes federais para preservar o local que seria periciado.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021