fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

No AM, solicitações de RGs passam de 11 mil; saiba como agendar o serviço

Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.

14 de outubro de 2021

Compartilhe

(Foto: Arquivo/Sejusc/Reprodução)

Em quatro dias de funcionamento, o aplicativo PAC Digital já recebeu 11.075 pedidos de agendamento de emissão de Registro Geral (RG), sendo 2.809 para 1ª via e 8.266 para 2ª via.

O serviço de agendamento on-line lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começou a funcionar na segunda-feira (11) e pretende agilizar a emissão de RGs em todo o estado.

As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) que registraram o maior número de solicitações foram Via Norte, São José e Leste, com respectivamente 2.080, 1.786 e 1.776 pedidos.

Hoje, a secretaria coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o aplicativo tem sido bem recebido pela população e vai atender toda a demanda reprimida na emissão de RGs, provocada por causa da pandemia da Covid-19.

“O aplicativo vai trazer muita praticidade e facilitar o agendamento do cidadão. Além disso, já aumentamos o número de atendimentos diários para 100, em cada unidade do PAC. Todas estas medidas fazem parte do plano de ação determinado pelo governador Wilson Lima, que inclui ainda a modernização dos PACs, a começar pelo PAC Compensa, e ações de cidadania tanto na capital quanto no interior”, reforçou a gestora.

A gerente de loja, Vanessa Karolyne Lemos Ribeiro, de 22 anos, foi uma das mais de 11 mil pessoas que solicitaram o serviço. Para ela, o método vai facilitar a vida do cidadão.

“Conheci o aplicativo por meio das redes sociais da Sejusc e achei tudo muito prático e rápido. Já realizei o agendamento para tirar a 2ª via do RG e agora é só aguardar o dia, hora e local indicados para a realização do serviço”, disse Vanessa.

Funcionamento

O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.

Além do agendamento, o app também conta com as abas: “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações” e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021