fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021

Compartilhe

(Foto: Arquivo Sejusc/Reprodução)

Todas as unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) irão funcionar neste sábado (31), das 8h às 14h, em um mutirão de entrega de 3.811 Carteiras de Identidade (RGs). Os documentos são de pessoas que não foram buscá-los nas unidades dos PACs, na capital e no interior, no período de 1° de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2020.

Responsável pela coordenação dos PACs, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informa que os nomes das pessoas que devem buscar os RGs constam em uma lista disponível no site do órgão (www.sejusc.am.gov.br), ou pelo link http://www.sejusc.am.gov.br/nomes-de-usuarios-que-faltam-buscar-rgs-nos-pacs/. Em 2019, 834 usuários deixaram de buscar os documentos nos PACs. Em 2020, o número foi de 2.977.

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação, como Certidão de Nascimento, CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No caso do PAC Educandos, fechado para reformas, os usuários devem se dirigir ao PAC Galeria dos Remédios, no Centro de Manaus.

Segundo a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, a iniciativa foi mais uma maneira encontrada para que os usuários tenham acesso às cédulas.

“Infelizmente, muitas pessoas não vão buscar os documentos após dar entrada. Atualmente, nós estamos atendendo somente casos considerados emergenciais, relacionados a trabalho, saúde e recebimento de benefícios. Diariamente as unidades do PAC atendem o total de 390 usuários para emissão de documentos. O número reduzido é para evitar qualquer tipo de aglomeração dentro das unidades em decorrência do novo coronavírus”, disse a gestora.

A secretária executiva de Cidadania da Sejusc, France Mendes, afirmou que as equipes dos PACs estão preparadas para atender a população, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “É importante que o usuário saiba em qual PAC deu entrada no RG. Caso tenha dúvida, basta verificar a listagem no site da Sejusc”, disse.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021