fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Mindu transborda e pode interditar alça de retorno da Ponte dos Bilhares

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio.

13 de maio de 2021

Compartilhe

Águas do Mindu transbordaram nos últimos dias (Foto: Divulgação)

As alças de retorno da Ponte dos Bilhares já começam a dar sinais de alagamento pela enchente do igarapé do Mindu e podem ser interditas pela Prefeitura de Manaus que, nesta quarta (12), esteve no local para fazer uma avaliação da situação.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), dentre as ações do plano operacional de trânsito para monitorar o local, está a contenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na tentativa de barrar a entrada das águas do igarapé nas vias para que, posteriormente, se avalie a possibilidade de suspender o nível de pavimento com uma obra temporária.

Sem revelar prazos para esta análise, o IMMU disse que, caso seja necessário a interdição das alças de retorno, já há uma alternativa a ser apresentada aos motoristas de Manaus.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que a alça de retorno do parque do Bilhares é usada pelos condutores que trafegam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, destacando que se houver a necessidade de interdição, “o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge”.

“O condutor que desejar retornar para o bairro, deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até a rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério e depois acessar a avenida Constantino Nery”, continuou a explicação.

Monitoramento

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio. O trecho da rua dos Barés, esquina com a Joaquim Nabuco, no Centro, já está interditado.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021