fbpx

quinta, 23 de setembro de 2021

Mindu transborda e pode interditar alça de retorno da Ponte dos Bilhares

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio.

13 de maio de 2021

Compartilhe

Águas do Mindu transbordaram nos últimos dias (Foto: Divulgação)

As alças de retorno da Ponte dos Bilhares já começam a dar sinais de alagamento pela enchente do igarapé do Mindu e podem ser interditas pela Prefeitura de Manaus que, nesta quarta (12), esteve no local para fazer uma avaliação da situação.

De acordo com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), dentre as ações do plano operacional de trânsito para monitorar o local, está a contenção feita pela Secretaria Municipal de Infraestrutura na tentativa de barrar a entrada das águas do igarapé nas vias para que, posteriormente, se avalie a possibilidade de suspender o nível de pavimento com uma obra temporária.

Sem revelar prazos para esta análise, o IMMU disse que, caso seja necessário a interdição das alças de retorno, já há uma alternativa a ser apresentada aos motoristas de Manaus.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que a alça de retorno do parque do Bilhares é usada pelos condutores que trafegam nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, destacando que se houver a necessidade de interdição, “o retorno no sentido Centro/bairro deve ser feito na rua da Maromba, após o shopping Millennium, depois, acessar a avenida Djalma Batista, dobrar à direita na avenida João Valério e seguir em direção ao Centro ou à avenida São Jorge”.

“O condutor que desejar retornar para o bairro, deverá acessar a avenida São Jorge, depois seguir a rua Artur Bernardes e passar por baixo do complexo viário Roberto Campos, seguir até a rua Pará, depois dobrar à esquerda na rua Rio Içá e dobrar à esquerda na rua João Valério e depois acessar a avenida Constantino Nery”, continuou a explicação.

Monitoramento

Além da alça inferior da ponte dos Bilhares, o IMMU também está monitorando outras ruas do Centro da cidade desde o dia 4 de maio. O trecho da rua dos Barés, esquina com a Joaquim Nabuco, no Centro, já está interditado.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021

Cidade da Criança: obras perto do fim garantem entrega para outubro

O Parque Cidade da Criança ganhará um espaço conhecido como "instagramável", cenário elaborado especialmente para fotografia e interação criativa.

22 de setembro de 2021

PF investiga desvio de recursos públicos por fraude contra o INSS

Operação 'Falsum Captivi' apura fraudes na concessão de benefícios de auxílio-reclusão nos municípios de Itacoatiara e Manaus.

22 de setembro de 2021

Parque do Mindu recebe mais de 200 estudantes no Dia da Árvore

As crianças ainda participaram de um momento lúdico no anfiteatro do Parque do Mindu, com músicas e apresentações no final do passeio.

21 de setembro de 2021

Covid ainda deixa população insegura sobre permanência em locais fechados

Shoppings, cinemas e barzinhos ficaram quase um ano sem receber os clientes por causa da pandemia; RealTime1 quis saber se público já se sente seguro em ir a estes locais.

21 de setembro de 2021

Operação ‘Carga Pesada’ retorna para fiscalizar veículos irregulares

Carretas, caminhões, cavalos mecânicos, além de reboques, são alguns dos carros abordados pelas equipes de investigação durante a operação em ruas de Manaus.

21 de setembro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021