fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Max Teixeira tem trânsito monitorado e pode mudar tempo do semáforo

A informação é do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) que colocou agentes controlando a fluidez no trecho entre a avenida e a rua São Judas Tadeu.

25 de junho de 2021

Compartilhe

Servidores do instituto se concentraram próximo ao semáforo no local (Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está realizando uma pesquisa de campo para verificar a fluidez de veículos em trecho da avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus, nas imediações do Armazém Portela.

Servidores do instituto se concentraram próximo ao semáforo no local para levantarem o número de veículos que trafegam na área. O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, explicou que a pesquisa visa atualizar o volume de veículos que trafegam no cruzamento entre a avenida Max Teixeira e a rua São Judas Tadeu.

“Queremos dimensionar o tempo de ciclo de semáforo daquele local porque, por meio do volume, a gente tem o modelo matemático em que podemos dimensionar o tempo de ciclo – verde, vermelho e amarelo – para otimizar e melhorar aquele semáforo”, disse.

Ainda segundo Guedes, com a inauguração do complexo viário Professora Isabel Victoria, mais conhecido como viaduto do Manoa, houve uma nova configuração de viagens na Max Teixeira.

“Tivemos o fechamento do retorno na avenida, próximo à saída do Parque das Nações, e a entrega do viaduto. Então, essas modificações trouxeram novo desejo de viagens pelas pessoas e novas rotas alternativas. Esse volume de tráfego precisa ser atualizado por meio dessas pesquisas”, frisou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021