fbpx

quarta, 16 de junho de 2021

Viaduto do Manoa passa por testes e é liberado para o tráfego

Dentre as exigências atendidas, o consórcio alinhou as rampas de acesso dos dois lados do viaduto, com a correção de 9% de inclinação, a partir do eixo da pista.

1 de junho de 2021

Compartilhe

Obra custou R$ 48 milhões (Foto: Divulgação)

Após a realização de testes com veículos do transporte coletivo para garantir a segurança da pista, o prefeito David Almeida liberou na noite de ontem (31), o tráfego no complexo viário Professora Isabel Victoria, situado no acesso ao conjunto Manoa, na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

O complexo viário foi inaugurado nos últimos minutos da gestão do ex-prefeito Arthur Virgílio Neto, em 31 de dezembro de 2020, e foi interditado ainda na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano, por uma série de falhas identificadas na construção, que ofereciam risco à segurança dos usuários.

“Passados exatos cinco meses do início da nossa gestão, estamos aqui no viaduto do Manoa, uma obra necessária e importante para a cidade, corrigida sem qualquer custo adicional aos cofres públicos, priorizando a segurança da população”, disse o prefeito.

Adequações

O viaduto do Manoa só foi entregue após as adequações apontadas por laudo técnico, elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), terem sido feitas no local. A retomada das obras foi fiscalizada pela Comissão Interinstitucional de Apuração de Obras em Conclusão (Caoc).

“A administração atual recebeu um verdadeiro presente de grego do prefeito anterior. Nós trabalhamos para concluir, de uma vez por todas, essa ‘novela’ do viaduto do Manoa”, disse o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Dentre as exigências do laudo que foram atendidas, o consórcio alinhou as rampas de acesso dos dois lados do viaduto, com a correção de 9% de inclinação, a partir do eixo da pista, a contar da junta de dilatação do trecho onde termina o aterro e inicia a pista suspensa, sinalizações horizontais, verticais e a implantação dos delimitadores de pista em concreto armado, devolvendo a trafegabilidade total com a devida segurança para todos.

Trânsito

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, explicou como foram os trabalhos para a liberação do local e garantiu que o tráfego ali será acompanhado nos próximos dias.

“Fizemos muitos testes para nos certificarmos que não haveria nenhum risco na circulação de veículos sobre o viaduto. A sinalização está concluída, agora vamos acompanhar o tráfego durante os próximos dias. Aproveitamos para pedir ao condutor, que seja cuidadoso e tenha muita responsabilidade”, ressaltou Martins.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais sobre Cidades

Vacinação para pessoas com 38 e 39 anos inicia quinta (17) em Manaus

Grupo de 39 anos, nascido de janeiro a junho, receberá o imunizante na quinta-feira e nascidos de julho a dezembro na sexta-feira (18); pessoas com 38 anos será no sábado.

15 de junho de 2021

Trânsito no bairro da Paz será desviado nesta quarta-feira

A intervenção viária também afetará o percurso das linhas 203, 215, 217 e A202, que transitam nas ruas Comandante Paulo Varela e do Advento.

15 de junho de 2021

Águas de Manaus é multada em R$ 2 mi, mas consegue se livrar de processos

Concessionária obteve quatro decisões favoráveis contra as sanções aplicadas pela Ageman que impedem o Poder Executivo municipal de executar as multas.

15 de junho de 2021

Regularização fundiária vai beneficiar 60 mil famílias até 2022

A promessa é do prefeito de Manaus, David Almeida, que prevê regularizar as propriedades de familiares que residem em 14 bairros e comunidades da capital amazonense.

14 de junho de 2021

Inscrições para o exame supletivo são reabertas e encerram dia 23 de junho

Provão Eletrônico da Secretaria de Educação será aplicado de forma presencial, entre os dias 28 de junho e 30 de setembro; inscrições são gratuitas.

14 de junho de 2021

Qualificação: edital oferece 150 vagas para cursos profissionalizantes, confira

O Processo Seletivo Simplificado é uma inciativa do governo do Estado e o Senac para promover qualificação em todo o Amazonas. As inscrições são on-line.

13 de junho de 2021

Roteiros turísticos no AM podem concorrer ao Prêmio Mário Tadros

Os roteiros devem apresentar as cidade de Manaus Itacoatiara, Manacapuru, Novo Airão, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

13 de junho de 2021

Mobbi Brasil inicia operações em Manaus neste sábado

Aplicativo de transporte conta com cinco modalidades, com intuito de atender aos objetivos dos usuários.

12 de junho de 2021