fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Manaus terá 39 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda

Os pontos de vacinação funcionam das 9h às 16h. Os endereços estão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

19 de setembro de 2021

Compartilhe

Para a segunda dose, basta apresentar a identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose (Foto: Reprodução)

Nesta segunda-feira (20) Manaus vai contar com 39 pontos para a vacinação contra a Covid-19. Estarão atendendo com primeira e segunda doses e a dose de reforço os cinco pontos estratégicos, 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), duas clínicas da família e duas policlínicas. O horário de funcionamento será das 9h às 16h e os endereços estarão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e nos perfis oficiais da Semsa Manaus.

O “Vacinômetro” da prefeitura indica que em oito meses de campanha foram aplicadas 2.329.188 doses, sendo 1.520.682 primeiras doses. O número de segundas doses é de 783.073 e as terceiras doses são 391. As doses únicas do imunizante Janssen foram aplicadas em 25.041 pessoas.

Para facilitar o acesso a informações sobre a vacinação, a Semsa disponibiliza a plataforma Imuniza Manaus. Por meio dela é possível registrar previamente os dados necessários para receber a primeira dose e também para acompanhar os intervalos para a segunda dose.

Para receber a primeira dose, os adolescentes de 12 a 17 anos devem estar, obrigatoriamente, acompanhados do pai ou mãe, ou de uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar declaração de responsabilidade, o que poderá ser feito no verso da cópia do comprovante de residência, a ser apresentado juntamente com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). O público a partir de 18 anos precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

Para a segunda dose, basta apresentar a identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. No caso de perda ou extravio da carteirinha, a comprovação da primeira poderá ser feita pelo aplicativo ConecteSUS, disponível para instalação no celular.

Antes de se dirigir a um ponto de vacinação, a Semsa orienta que seja feita uma consulta ao “Filômetro”, ferramenta que indica a movimentação nos locais de vacinação. Dessa forma, é possível optar por um ponto que não tenha muita demanda.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021