fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Manaus sedia 1ª Jornada de marketing com profissionais renomados

O evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no auditório Naíde Lins, situado na Unidade 2, com entrada gratuita para o público em geral.

29 de setembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas buscam inovar e se diferenciar, conectando-se com os consumidores e fidelizando seus clientes. Mas, nem sempre, essa tarefa é fácil. Para demonstrar isso, os alunos de marketing do Centro Universitário Fametro realizam a 1ª Jornada de Marketing em Manaus.

A entrada é gratuita e o evento acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no auditório Naíde Lins, situado na Unidade 2, na avenida Constantino Nery. A proposta da ação, segundo os organizadores, é justamente voltada para os futuros profissionais do marketing, que devem compreender a importância da modalidade na vida de empresas e, principalmente, das pessoas e dos que as cercam.

Para o professor Roberto Junior, atual coordenador do curso de marketing da Fametro, o novo profissional de marketing tem papel estratégico dentro das empresas e deve buscar parcerias fora da relação tradicional, apenas como área de apoio.

“O profissional deve assumir seu papel de criar relacionamentos e construir pontes entre as diversas áreas da empresa. Além de um profissional inovador com parecer analítico e focado nos objetivos de cada etapa do planejamento e ações estabelecidos pelas organizações”, explicou.

A jornada contará com a participação de personalidades do cenário mercadológico propondo uma visão mais abrangente e destacando temas relacionados ao marketing político, cultural, varejo, sustentabilidade, digital, entre outros.

Profissionais renomados participarão da jornada

Nomes como do publicitário, Durango Duarte, diretor da Imarketing; jornalista Loredana Kotinski; diretora do Grupo TV Norte de Comunicação; Nicolas Charão, que palestrará sobre Tráfego Pago e Protagonismo no Mercado Digital; jornalistas Lucy Rodrigues e Manuella Barros, que estarão participando de uma mesa redonda sobre Marketing Cultural; Inês Daou e Marketing para eventos serão alguns dos convidados e temas apresentados.

“A nossa jornada terá como objetivo de desenvolver os acadêmicos e aprimorá-los para o mercado de trabalho, como também ampliar a visão estratégicas que o universo do marketing proporciona trazendo esses profissionais experientes para dividirem um pouco de conhecimento”, explicou Roberto Junior.

Ainda segundo o coordenador, a expectativa é de que a jornada seja um evento que mostre a importância do marketing para a sociedade acadêmica, profissional e empresarial como forma de gerar valores e resultados. “A proposta é que os acadêmicos possam desenvolver suas habilidades e competências de acordo com o perfil profissional que o mercado de trabalho exige”, ressaltou.

Outros tipos de Marketing

As formas de fazer marketing mudam ao longo dos anos, seja adaptando-se às novas tecnologias ou a partir de perspectivas até então inéditas sobre o que o público deseja. Esse é o caso do Marketing Sustentável.

Para Loredana Kotinski, uma das convidadas do evento e que vai abordar esse tema na Jornada da Fametro, a maior relevância desse encontro é poder levar essa perspectiva e trocar esse conhecimento com os professores e estudantes.

“É de suma importância que as pessoas que participarem da jornada e a sociedade entendam que há outras vertentes no marketing. “Um marketing sustentável não tem volta, tudo o que precisamos hoje é ter um país, um mundo mais sustentável”, completou.

Além desse tema, outro que também chama bastante atenção será o Marketing Cultural, na qual a jornalista e assessora de imprensa da Secretaria de Cultura do Estado, Manuella Barros, vai abordar na jornada. “Vamos conversar sobre as estratégias de marketing da Secretaria de Cultura e Economia Criativa a partir da pandemia e de que forma as iniciativas impactaram no público, conforme a diversidade de perfil”, enfatiza Manuella.

Da Redação do RealTime1, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021