fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Linhas de ônibus da zona Norte de Manaus têm rotas alteradas

A mudança na rota se dá por conta da indisponibilidade de um terminal para atender os ônibus que passam pelo conjunto Águas Claras.

8 de julho de 2021

Compartilhe

O itinerário das linhas A401 e 457 foi transferido para o Terminal 3 (Foto: Divulgação)

O itinerário das linhas de ônibus A401, 452, 457, que atendem o conjunto Águas Claras, bairro Novo Aleixo, zona Norte da cidade, será alterado a partir deste sábado (10). A mudança na rota se dá por conta da indisponibilidade de um terminal para atender os ônibus no conjunto.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para atender melhor os usuários e realizar o itinerário das linhas com mais agilidade, transferiu as linhas A401 e 457 para o Terminal 3 (T3), na Cidade Nova, e a linha 452, para o terminal do conjunto Rio Maracanã.

Linha 401 deixa de atender estação no Parque das Nações

Com a transferência dos ônibus, a linha A401 deixará de atender a estação E4, situada no Parque das Nações, na avenida Max Teixeira. A linha vai partir do T3, depois vai para o conjunto Águas Claras, conjunto Boas Novas, avenida Timbiras, avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres), avenida Professor Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, avenida Max Teixeira e retorna para o T3.

Ponto de partida da linha 452 é alterado

A Linha 452, que atualmente realiza o trajeto partindo do conjunto Parque das Nações até o Centro, a partir de sábado, vai sair do conjunto Rio Maracanã, no bairro Flores, zona Centro-Sul, com o seguinte itinerário: saída do conjunto Rio Maracanã, rua Penetração, rua desembargador Luiz F. Cabral, rua Perimetral, rua Espanha, rua Venezuela e segue itinerário até o T1 e Centro.

Linha 457 deixa de rodar no conjunto Águas Claras

Com a mudança para o Terminal 3, a linha 457 deixará de atender a rota por dentro do conjunto Águas Claras, que passará a ser realizada pela linha alimentadora A401 e levará os usuários até o T3, de onde poderão acessar outras opções para o Centro, a partir das linhas 300, 640, 357, 448. Os usuários também poderão ter acesso ao Terminal 2 pelas linhas 350, 359, 457, 458, 446, 351, 304 e outras.

A linha 457 seguirá para o Centro pelo seguinte itinerário: Partindo do T3, avenida Timbiras, vai acessar a avenida Governador José Lindoso (avenida das Torres) e seguirá para o T2 e Centro.

Reforço

O IMMU reforça aos usuários que as mudanças foram necessárias devido a não ter no conjunto um local adequando para terminal de bairro aos motoristas e cobradores, além de um espaço para estacionamento dos ônibus sem comprometer a segurança viária e a circulação dos veículos.

Para tirar dúvidas em relação às mudanças nos itinerários das linhas e demais demandas em relação ao transporte coletivo, o órgão de trânsito e transporte disponibilizou as linhas telefônicas para os usuários: (92) 3632-2784 / 3653-2486 / 118, que funcionarão de segunda a sexta-feira, de 8h as 17h.

Confira o mapa com as alterações do itinerário:

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Manaus

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021