fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Linhas de ônibus das zonas Norte e Leste de Manaus mudam itinerários

Passageiros das linhas 401, 319 e 676 terão novas rotas e locais para embarque e desembarque a partir deste sábado (12) por ordem do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

11 de junho de 2021

Compartilhe

Alteração da Prefeitura de Manaus pretende melhorar fluidez no trânsito (Foto: Divulgação)

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) vai alterar o itinerário de três linhas de ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus, a partir deste sábado (12). A alteração pretende melhorar a fluidez no trânsito, além de proporcionar mais opções de linhas aos usuários.

A linha de ônibus 401, que atende o conjunto Boas Novas, bairro Cidade Nova, zona Norte, deixará de seguir até o Centro e passará a fazer o embarque e desembarque de passageiros na Estação – E4 Santos Dumont, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores. Os usuários terão como opção para ir ao Centro e ao Terminal 1 (T1) pela avenida Constantino Nery, as linhas 300, 357, 448 e 640.

Outra linha de ônibus da zona Norte que não vai mais seguir até o Centro e ao T1 é a linha 319. Essa linha atende os conjuntos João Paulo e Renato Souza Pinto e segue até o Terminal 3 (T3) no Cidade Nova. Para chegar até o Centro ou ao T1, os usuários terão como opção, partindo do T3, as linhas 300, 357,448 e 640.

A linha de ônibus 676, que atende a zona Leste da cidade com itinerário para os bairros Valparaíso e Aleixo até o Centro, sofrerá mudança no embarque e desembarque de passageiros. Os ônibus dessa linha, não vão mais parar para os usuários das plataformas situadas no canteiro central das avenidas Autaz Mirim e Cosme Ferreira. A partir do dia 12, os usuários farão o acesso aos coletivos nas paradas de ônibus instaladas no lado direito da via.

O IMMU dará o apoio necessário aos motoristas e usuários dos transportes urbanos com a presença de fiscais de transportes, para monitorar as mudanças realizadas nessas linhas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021