fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Inauguração do Residencial Manauara 2 depende da agenda do presidente

A agenda do presidente Jair Bolsonaro, em Manaus, nos dias 16 e 17 de julho, foi cancelada nesta quarta-feira após ele ter apresentado crises de soluço.

14 de julho de 2021

Compartilhe

Residencial conta com 500 apartamentos (Foto: Divulgação)

O Residencial Manauara 2, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da cidade, seria inaugurado na sexta-feira (16), mas a suspensão da agenda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que tem sofrido com crises de soluço, fez com que a Prefeitura de Manaus adiasse a solenidade.

A inauguração será remarcada para uma nova data, ainda a ser informada, com o objetivo de contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) na manhã de hoje (14), em Brasília (DF), para realizar exames e, com chances de ser transferido para São Paulo, passará por uma avaliação para saber se há necessidade de intervenção cirúrgica.

O residencial tem recursos do governo federal, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), e a construção foi realizada no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), hoje substituído pelo programa Casa Verde e Amarela. O projeto é coordenado pela Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social, que já havia confirmado a suspensão da agenda presidencial para os próximos dias, destacou que situação do presidente será avaliada em São Paulo.

Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021