fbpx

quarta, 08 de dezembro de 2021

Agenda de Bolsonaro em Manaus é confirmada com ‘motociata’ e inauguração

A confirmação da visita presidencial foi indicada na manhã desta terça-feira (29) pelo prefeito David Almeida, ao lado do seu concorrente nas Eleições 2020, Coronel Menezes.

29 de junho de 2021

Compartilhe

O presidente Jair Bolsonaro deve realizar a entrega de habitações do conjunto Manauara 2 (Foto: Ruan Souza / Semcom)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve cumprir agenda de eventos em Manaus no próximo dia 16 de julho. Na programação duas pautas já estão confirmadas: uma “motociata” com apoiadores de seu governo e a inauguração do conjunto habitacional Manauara 2, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte da capital amazonense.

A data da visita presidencial foi confirmada na manhã desta terça-feira (29) pelo prefeito David Almeida (Avante) durante uma vistoria à obra finalizada. Bolsonaro deve entregar 500 apartamentos do residencial que foram inicialmente construídos na gestão de Arthur Virgílio Neto (PSDB), com financiamento do Governo Federal, via Caixa Econômica.

“Temos a grata satisfação de, no próximo mês, termos a presença do presidente da República aqui na cidade de Manaus”, anunciou Almeida ao lado de seu concorrente na corrida pela Prefeitura em 2020, o coronel Alfredo Menezes, ao qual ele se dirigiu como “representante do presidente”.

Na data da visita, além da entrega das habitações, Bolsonaro deve ainda anunciar recursos para a construção de “obras estruturantes” por meio do programa municipal Mais Manaus, um pacote de ações que deve ser o trunfo dos primeiros 24 meses de gestão de David Almeida, que a cada dia aparece mais alinhado ao presidente de República.

Programação tem passeio de moto

Ontem (28), Bolsonaro confirmou ainda que durante a passagem pela capital amazonense deverá participar da motociata promovida por seus apoiadores.

“Eu vou dar um passeio de moto em Manaus e, eu acho, que Porto Alegre”, disse o presidente a seus apoiadores.

A informação já tinha sido repassada por Menezes, na semana passada, durante divulgação dos atos bolsonarista promovidos no último sábado (26), em favor do voto impresso, o afilhado de casamento do presidente anunciou que a mobilização seria “uma aquecimento” para a vinda do chefe do Executivo Federal.

Atualmente, Menezes não ocupa cargo público nem na Prefeitura, nem na União, mas tem intermediado conversas entre David e Bolsonaro. Ele é cotado entre os apoiadores do presidente para concorrer ao Senado em 2022.

Texto: Giovanna Marinho

Leia Mais:

Leia mais sobre Política

Câmara aprova convite a general Heleno para explicar garimpo na Amazônia

O convite ao general Heleno vem depois que jornal revelou que ele liberou garimpo em terras indígenas ainda intocadas no interior na região de São Gabriel da Cachoeira.

8 de dezembro de 2021

Pesquisa coloca Lula na primeira colocação no primeiro turno

De acordo com a pesquisa da Genial/Quaest, o ex-presidente Lula tem 46% das intenções de votos, bem próximo de ganhar a eleição já no primeiro turno.

8 de dezembro de 2021

MDB lança Simone Tebet para concorrer à Presidência da República

Senadora pelo Mato Grosso, Simone Tebet fez um discurso criticando o governo de Jair Bolsonaro e enfatizando a necessidade de atenção aos mais vulneráveis do País.

8 de dezembro de 2021

Anulação da licença do Linhão Manaus-Boa Vista é pedida à Justiça

Falta de acordo para o pagamento de compensações aos Waimiris-Atroaris é apontado pelo Ministério Público Federal como grave violação das regras ambientais.

8 de dezembro de 2021

Telefonia na região Norte é tema de audiência na Câmara Federal

Autor do pedido de audiência, o deputado Pablo Oliva diz que precariedade do serviço de telefonia na região deixa as populações em situação de vulnerabilidade social.

8 de dezembro de 2021

Bolsonaro edita MP que cria benefício extraordinário para os pobres

Medida Provisória formaliza o pagamento do Auxílio Brasil já neste mês de dezembro e abre a possibilidade de prorrogação do programa até dezembro do próximo ano.

8 de dezembro de 2021

PEC dos Precatórios será promulgada de forma fatiada nesta quarta

Proposta de Emenda Constitucional dos Precatórios vai possibilitar que o governo de Jair Bolsonaro possa viabilizar o programa Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família

8 de dezembro de 2021

Wilson Lima entrega R$ 200 mil a associações do setor social de Carauari

Ação ocorreu durante início da distribuição do Auxílio Estadual permanente, no Ceti Professor Pedro Alves da Silva. Mais de 900 pessoas devem ser beneficiadas com o repasse.

7 de dezembro de 2021