O alerta foi feito pelo secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, na noite deste domingo (23), após a divulgação do boletim epidemiológico emitido pela FVS-RCP.
Nesta segunda (24), a vacinação foi ampliada para crianças sem comorbidades que tenham 11 anos (Foto: Divulgação)
O secretário de Saúde do Amazonas usou mais uma vez as redes sociais para alertar a população quanto à importância da cobertura vacinal contra a Covid-19. A publicação foi feita no final deste domingo (23), após divulgação do boletim epidemiológico da Fundação de Vigilância em Saúde – Dra Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).
Alertando aos internautas de que o Estado ainda não vive o pico de registros da doença causada pela Ômicron, Anoar Samad, destacou que “o impacto em internações e óbitos desta variante dependerá da cobertura vacinal, principalmente D2 e D3”, referindo-se à segunda dose e, ainda, à dose de reforço.
Na mesma publicação, o secretário informou que dos 456 pacientes internados em Manaus por Covid-19, tanto em leitos clínicos quanto em UTIs, 77% são de pacientes que optaram por não se vacinar ou que não retornaram aos postos para completar o esquema vacinal.
Da Redação
Leia Mais: