fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Hospital Nilton Lins deve ser entregue ao Governo imediatamente

Decreto do Governo do Amazonas publicado nesta terça, além da requisição administrativa, acompanha a guarnição dos bens móveis que estejam no local.

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

Hospital Nilton Lins já está estruturado para a entrada dos servidores e pacientes (Foto: Divulgação)

Por meio do Decreto nº 43.275/11 de janeiro de 2021, O governador Wilson Lima decretou a requisição administrativa dos espaços físicos em condições de operação do Hospital Nilton Lins (HNL).

O documento dá um prazo de 24 horas, a contar da data desta terça (12), para que os administradores do HNL delimitem tais áreas funcionais e emitam a respectiva ordem de ocupação.

“A requisição dos serviços que já estejam em funcionamento na estrutura hospitalar e sejam necessários ao Estado será implementada mediante ordem de fornecimento específica para cada objeto”, complementa o decreto.

A recomendação do governador é de que a requisição administrativa do HNL tenha validade até que não mais se sustente a necessidade do espaço no combate ao coronavírus.

Entre as justificativas de ocupar o Hospital Nilton Lins em “extrema urgência”, o Governo destacou que a unidade é a “única estrutura hospitalar ociosa na cidade de Manaus, equipada com mobiliário hospitalar, instalações elétrica, hidráulica, bem como sistema de ar refrigerado, tubulações para gás e oxigênio, etc”.

Da Redação

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021