Todos os estudantes da rede pública que moram a mais de um quilômetro da escola que vai estudar, já estão com o direito da gratuidade no transporte coletivo garantidos.
Cada aluno tem direito a comprar 44 meias-passagens, podendo posteriormente, adquirir mais 16 créditos (Foto: Reprodução)
Anunciada anteriormente para passar a ter validade já a partir de amanhã (1º/2), agora, a gratuidade para estudantes nos transportes públicos está condicionada ao início das aulas presenciais. Hoje (31), o prefeito David Almeida garantiu que a rede muncipal inicia o ano letivo dia 14 de fevereiro, mesma data já anunciada pelo Governo do Estado.
A alteração no início da gratuidade aos estudantes no transporte coletivo foi divulgada nesta segunda-feira 931), pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), que justificou a mudança devido ao início das aulas, previsto para o dia 7 de fevereiro, ser, inicialmente, na forma remota.
“A medida foi necessária, porque o uso dos créditos da passagem é destinado ao transporte do aluno para ir à escola e o sistema não fará o carregamento dos créditos até que o calendário escolar normalize”, explicou disse o chefe da Divisão de Atendimento Social do IMMU, Jamily Campelo.
O aluno que quiser comprar meia-passagem, o benefício já está liberado neste link. O IMMU informa que o aluno não precisará realizar o cadastro, mas se for utilizar o transporte coletivo, ele poderá comprar os créditos. Cada aluno tem direito a comprar 44 meias-passagens, podendo posteriormente, adquirir mais 16 créditos.
Segundo o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico, a Prefeitura de Manaus está proporcionando o acesso nos postos para atender os alunos.
“Estaremos com nosso atendimento juntamente com o Sinetram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas), no shopping Phelippe Daou, para atendimento aos demais estudantes com a meia-passagem, dirimindo quaisquer dúvidas que possam ocorrer”, finalizou.
Da Redação, com informações da assessoria
Leia Mais: