fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Gramado da Arena da Amazônia recebe ajustes finais para Brasil x Uruguai

O sistema de irrigação do campo é totalmente automatizado e está em pleno funcionamento, assim como os sistemas de drenagem gravitacional e de drenagem a vácuo.

7 de outubro de 2021

Compartilhe

O campo da Arena está sendo preparado dentro dos parâmetros internacionais (Foto: Divulgação)

O trabalho conjunto entre o Governo do Amazonas e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem elevado, a cada dia, o nível de qualidade do gramado da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, que receberá o clássico entre Brasil e Uruguai no próximo dia 14 de outubro. A partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contará com a presença de 14 mil torcedores.

Para o primeiro jogo da Seleção Brasileira na competição com público, o campo da Arena está sendo preparado dentro dos parâmetros internacionais, visando garantir o nível exigido pelos jogadores e comissões técnicas.

O trabalho técnico desenvolvido com o apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) inclui os serviços de podas helicoidais, cortes verticais, descompactação, topdressing, aplicação de fertilizantes granulados e foliares, aplicação de fito-hormônios, além do controle da lâmina d’água de irrigação.

“Em seus clubes, os craques brasileiros e uruguaios estão acostumados a jogar em verdadeiros ‘tapetes’, como se fala no jargão do futebol. E é isso que eles vão encontrar na Arena da Amazônia. O gramado já está com ótima densidade e nivelamento. O campo teve um ganho considerável na coloração e aspecto visual e seguirá evoluindo até o dia do clássico”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Drenagem

O sistema de irrigação do campo da Arena da Amazônia é totalmente automatizado e está em pleno funcionamento, assim como os sistemas de drenagem gravitacional e de drenagem a vácuo.

Grama sintética

Os vestiários a serem utilizados pelas seleções, arbitragem, e equipes da CBF receberam uma nova roupagem com a disposição de grama sintética no piso. Cerca de 600m² foram instalados visando maior conforto e segurança aos envolvidos no clássico mundial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021