fbpx

segunda, 04 de julho de 2022

Gestores têm até 30 de maio para prestar contas ao TCE Amazonas

Prefeitos e demais gestores de órgãos do interior do Amazonas devem enviar prestações de contas anuais (exercício 2020) ao TCE-AM até dia 30 de maio.

23 de abril de 2021

Compartilhe

Prestações de contas devem ser entregues até dia 30 de maio (Foto: Divulgação)

Prazo para prefeitos e demais gestores de órgãos do interior do Amazonas enviarem as prestações de contas anuais (exercício 2020) ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) encerra no dia 30 de maio. O prazo foi prorrogado para os 187 órgãos do interior a pedido da Associação Amazonense dos Municípios (AAM).

Até o momento, 71 dos 187 órgãos do interior jurisdicionados à corte de contas ainda não enviaram as PCAs relativas ao exercício de 2020. Dentre eles, 29 prefeituras e 16 câmaras municipais. Há ainda 26 órgãos entre serviços de água e esgoto, institutos de previdência social, e fundos de saúde que também precisam prestar as respectivas contas.

Após alcançar 100% de adimplência no envio das prestações de órgãos da capital amazonense, a expectativa do presidente da corte, conselheiro Mario de Mello, é de obter os mesmos números em órgãos do interior.

“Nosso incansável trabalho vem sendo focado em obter 100% de adimplência nas entregas de prestações de contas pelos gestores. Já conseguimos estes números nos órgãos do Estado e da capital e a expectativa é que os gestores do interior também cumpram seus papéis com o cidadão”, frisou o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

Prazo das prestações mensais de dezembro encerra em abril

O prazo para envio das Prestações de Contas Mensais (PCMs) referentes ao mês de dezembro de 2020 também está próximo de encerrar. Até o dia 30 de abril, 70 gestores precisam apresentar as documentações sobre a referida prestação.

Ao todo, 117 órgãos já apresentaram os documentos de forma antecipada, representando 62,5% de entrega restando um pouco mais de uma semana para o fim do prazo. Os bons números aumentam a expectativa da Corte de receber as prestações pelos gestores na totalidade.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Vacinação contra Covid-19 retorna no Vasco Vasques a partir de hoje

Esta é a quarta medida de ampliação definida pela Prefeitura de Manaus nos últimos dias. A cidade vive um aumento nos casos de Covid-19 e voltou à fase amarela.

4 de julho de 2022

AM volta à fase amarela após explosão de casos de Covid-19

Conforme boletim da FVS, a taxa de positividade de testes de Covid-19 no estado passou de 6%, no início do mês, para 24% na última semana.

4 de julho de 2022

Maioria apoia inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns

Para o fundador do Instituto Rodrigo Mendes, o atual governo tem encampado retrocessos na inclusão de alunos com deficiência em escolas regulares.

4 de julho de 2022

Após dois anos, Fuá acontece neste domingo no Largo São Sebastião

Feira Urbana de Alternativas retoma as atividades neste domingo e reúne diversos expositores, abrindo oportunidade de geração de renda a artistas e artesãos locais.

2 de julho de 2022

Duas toneladas de lixo coletado no Festival de Parintins serão recicladas

Projeto fomentou ações de incentivo à reciclagem dentro e fora do Bumbódromo, com a instalação de pontos de entrega voluntária de lixo reciclável.

2 de julho de 2022

Programa Asfalta Manaus já recuperou mil ruas em dois meses

Os bairros Santa Etelvina, Santo Antônio, Compensa, Parque 10 de Novembro, Tancredo Neves, Planalto, Japiim, Alvorada, Coroado, Nova Cidade, entre outros, já receberam obras.

2 de julho de 2022

Manaus tem 12 locais de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (2)

Quem for receber a segunda dose deve estar atento aos intervalos dos diferentes imunizantes. Nos últimos dois dias, foram vacinadas 29,2 mil pessoas em Manaus.

2 de julho de 2022

Resultados dos concursos da PGE, Detran e SSP são homologadas no Amazonas

Governador do Amazonas, Wilson Lima homologou os resultados finais dos concursos do Detran, SSP e PGE e destacou convocações de outros certames e edital da Afeam.

1 de julho de 2022