fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

FAS iluminará capitais em homenagem ao Dia da Amazônia

Além de Manaus, as projeções com iluminação em prédios estratégicos também acontecerão nas cidades de Belém, São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo em Porto, em Portugal.

5 de setembro de 2021

Compartilhe

FAS iluminará capitais em homenagem ao Dia da Amazônia. (Foto: Reprodução)

A partir de 20h deste domingo (5), um prédio localizado na Avenida Eduardo Ribeiro, esquina com a rua José Clemente, no Centro, receberá projeções retratando imagens de cidadãos que protegem a floresta amazônica. A ação é promovida pela Fundação Amazônia Sustentável (FAS) em homenagem ao Dia da Amazônia.

Além de Manaus, as projeções com iluminação em prédios estratégicos também acontecerão nas cidades de Belém, São Luís, Rio de Janeiro, São Paulo em Porto, em Portugal.

As pessoas que serão homenageadas nas projeções são moradores das Unidades de Conservação (UCs), onde a geração de emprego e renda é focada nas cadeias de produção da bioeconomia. Aproximadamente 40 mil pessoas vivem nas 16 UCs, onde a FAS atua, em comunidades que produzem renda de forma sustentável. Só em 2019, foram produzidas mais de 26 mil toneladas de produtos nestas localidades, como açaí, farinha, óleos vegetais, castanhas, pescado, entre outros.

#EuCuidodaAmazônia

A mobilização também ocorreu durante todo o domingo pelas redes sociais. A FAS mobilizou pessoas para participarem do “tuitaço”, uma ação no Twitter, com a #EuCuidoDaAmazônia.

As pessoas podem se engajar e participar acessando o hotsite da campanha www.eucuidodaamazonia.com.br, que vai coletar assinaturas em apoio às Unidades de Conservação na Amazônia.

Com informações da assessoria

Leia Mais:


Leia mais Dia a Dia

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021

Caravana da saúde atende público no Coroado nesta sexta-feira

Serão oferecidos gratuitamente atendimentos com especialistas nas áreas de nutrição, pediatria, psicologia, clínica geral, fonoaudiologia e fisioterapia.

23 de setembro de 2021

Arena da Amazônia é preparada para jogo entre Brasil e Uruguai

A Arena receberá, no dia 14 de outubro, a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

23 de setembro de 2021

Reserva do Juma realiza monitoramento da biodiversidade

Ao todo, foram capacitados nove comunitários para atuar como monitores ambientais nesta ação. Eles pertencem a sete comunidades da região.

23 de setembro de 2021

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021