fbpx

terça, 24 de maio de 2022

Exposição de visita virtual em museu contempla estudantes de Manaus

A iniciativa é voltada para toda população de Manaus, com visitas guiadas para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos da rede pública de ensino, a partir desta quarta (2).

31 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Uma mostra com fotografias sobre natureza, escolhidas em um concurso nacional, é o tema da segunda exposição do projeto Legado na Comunidade: Programa Arte e Jovens nos Museus, que incentiva crianças e adolescentes a frequentarem museus, ainda que de forma virtual.

A mostra “Fotógrafos da Natureza” estará disponível para visitação a partir do dia 2 de fevereiro no site www.ntics.com.br/arteejovensnosmuseus. O acesso é gratuito.

Estudantes de 11 a 17 anos de Manaus poderão participar de visitas guiadas por um arte-educador para conhecer a exposição que, na cidade, terá como cenário o Museu da Cidade (antigo Museu do Paço).

O objetivo é que os estudantes e todas as pessoas que acessarem a exposição possam sentir a experiência de visitar um museu, ainda que de forma virtual. O programa abrangeu capacitação para educadores da cidade, realizada em dezembro do ano passado.

Realizado pela Sustentabilidade e Cultura Produções, em parceria com a NTICS Projetos e patrocinado pela Whirlpool Corporation, detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid e, ainda, com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Joinville, a iniciativa pretende democratizar o acesso a programas culturais e incentivar as visitas presenciais a museus da cidade, especialmente após o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Para quem tem interesse em ver como funciona o Programa, está no ar, no site do projeto, a primeira exposição “Habilidades do Futuro – A coragem de ser quem somos”, que faz um passeio pelas competências e aptidões mais demandadas em um futuro próximo, mais moderno e tecnológico. A exposição “Fotógrafos da Natureza” fica disponível para visitação até o final do mês de março. Após esse período, começa a terceira mostra do Programa, intitulada Empreendedoras do Século.

Cada exposição terá duração de dois meses. Após esse período, como legado para a comunidade local, a mostra continuará no ar e poderá ser acessada por toda a população. A expectativa é atender duas mil pessoas em Manaus.

Além da exposição, os visitantes podem acessar cinco documentários que tratam de temáticas sobre infância e equidade. O projeto também será apresentado nas cidades de Joinville (SC) e Rio Claro (SP), onde a Whirlpool possui unidades fabris.

Serviço
O quê: Legado na Comunidade: Programa Arte e Jovens nos Museus
Quando: de 9 de dezembro de 2021 a 31 de maio de 2022.
Visita Guiada da 2ª Exposição: 2 de fevereiro, às 14h.
Para quem: Estudantes de 11 a 17 anos da rede pública de ensino de Manaus (AM).
Inscrições gratuitas e mais informações: site www.ntics.com.br/arteejovensnosmuseus

Com informações da assessoria

Leia Mais:



Leia mais Dia a Dia

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022

Governo inaugura em Maués a nona unidade do restaurante Prato Cheio

Nova unidade de Prato Cheio inaugurada nesta segunda, por Wilson Lima, tem capacidade para distribuir gratuitamente 400 litros de sopa por dia em Maués.

23 de maio de 2022

Galeria do Largo reabre com sete manifestações culturais de artistas locais

O espaço está mais moderno, com exposições de fotografias e vídeos, técnicas diferentes de pintura, dando voz, principalmente, aos artistas periféricos do Amazonas.

23 de maio de 2022

Obra de arte gigante transforma fachada do Bumbódromo de Parintins

Mais de 2 mil metros de muros estão sendo coloridos por nove artistas de Parintins, para o projeto batizado como “Parintins - Galeria Cidade Aberta”.

23 de maio de 2022

Profissionais de saúde recebem capacitação em Canutama, no AM

O objetivo é ajudar Canutama a melhorar a sua avaliação de desempenho, possibilitando aumentar o recurso que o município recebe e melhorar a assistência à população.

22 de maio de 2022

Covid-19: chega ao fim estado de emergência em saúde pública no Brasil

Apesar da decisão assinada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o governo federal diz que nenhuma política pública de saúde será interrompida.

22 de maio de 2022

Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia, as empresas Azul, Gol e Latam voltam a oferecer serviços de bordo com snacks e bebidas à vontade, sem custo adicional.

22 de maio de 2022