fbpx

terça, 25 de janeiro de 2022

Museu, parque e centro cultural reabrem para visitação em Manaus

Os passeios terão duração de até uma hora com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário, com uso obrigatório de máscaras, respeitando o distanciamento.

21 de dezembro de 2020

Compartilhe

A visita agora será guiada, seguindo uma determinada rota pelo espaço (Foto: Divulgação)

O Museu da Cidade de Manaus, localizado no Paço da Liberdade, está aberto à visitação pública a partir desta segunda-feira, (21), mediante agendamento e obedecendo aos novos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“Fizemos muita coisa no centro histórico. E nós vamos entregar ao nosso sucessor um aparato muito bom para que, mudando o cenário da pandemia, possa incrementar o turismo”, disse o prefeito Arthur Neto, ressaltando que está encaminhando à CMM proposta para dar o nome de Óscar Ramos ao Museu da Cidade.

O prefeito anunciou, ainda, que vai permitir a abertura do parque do Mindu para a visitação, também adotando os mesmos protocolos de segurança e em número limitado de público.

O museu funcionará agora de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, com entrada gratuita, e as visitas devem ser agendadas previamente pelo e-mail museu.manaus@gmail.com. Os passeios terão duração de até uma hora com entradas espaçadas e visitas limitadas a dez pessoas por horário, com uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento social.

Para agendar sua visita, basta informar no e-mail nome completo, documento de identificação oficial (RG, CPF ou passaporte), telefone para contato, data e horário desejados e a quantidade de pessoas do grupo que fará a visita. A confirmação do pedido será feita por e-mail pela equipe do museu, em até 24 horas úteis.

Protocolos

Durante a visita, entre os protocolos adotados estão a obrigatoriedade do uso de máscara da maneira correta e o distanciamento social entre os visitantes. Além disso, totens de álcool em gel também estarão estrategicamente posicionados em pontos do museu para uso dos visitantes.

A fim de garantir a segurança do público, os equipamentos de interação tecnológica de algumas salas estarão desligados para uso. Guarda-volumes e bebedouros também estarão desativados. Além disso, a visita agora será guiada, seguindo uma determinada rota pelo espaço.

Centro Cultural Óscar Ramos

Além do Museu da Cidade, o Centro Cultural Óscar Ramos também reabre as portas a partir desta segunda-feira, 21. O local funcionará de segunda a sexta-feira, de 9h às 12h e de 13h às 15h, com entrada gratuita.

Por conta do fluxo menor de visitantes, o agendamento não será obrigatório, mas será permitida a permanência de apenas cinco visitantes, simultaneamente, no local.

O Centro Cultural Óscar Ramos está situado nas casas 69 e 77, na rua Bernardo Ramos, Centro. O espaço abriga o acervo do artista visual amazonense Óscar Ramos, morto em 2019, e considerado um dos principais nomes da arte e cultura contemporânea no país.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Covid-19: portaria altera regras para afastamento do trabalho

O texto diz ainda que o período pode ser reduzido para sete dias, caso o funcionário apresente teste RT-PCR ou de antígeno, negativo a partir do quinto dia após o contato.

25 de janeiro de 2022

No Amazonas, 78% do público com influenza (gripe) reside em Manaus

Segundo a FVS, houve redução nos caos de gripe, porém foi observado desde o dia 19 de dezembro de 2021 o aumento de casos de Vírus Sincicial Respiratório (VSR).

25 de janeiro de 2022

Variante ômicron corresponde a 93% de testes sequenciados no Amazonas

Médico e infectologista, Marcus Vinícius aponta que o Amazonas ainda não passou pelo primeiro mês da nova onda de casos de Covid-19 ocasionada pela variante ômicron.

24 de janeiro de 2022

Indígenas e quilombolas já podem concorrer a bolsas em curso superior

Incrições em programa do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até 28 de fevereiro, mas é necessário ficar atento às regras que constam na Portaria nº 389, de 2013.

24 de janeiro de 2022

Tratamento alternativo à vacina contra Covid-19 é realizado em Manaus

Aplicação de anticorpos monoclonais é um tratamento aprovado pela Anvisa e já é feito em Manaus com resultados positivos, conforme divulgação da Oncoclin.

24 de janeiro de 2022

Sinetram lança novos modelos do cartão do transporte coletivo em Manaus

Com as imagens do Teatro Amazonas, Ponte Phelippe Daou e do Rio Negro, os passageiros poderão escolher um dos três modelos ao solicitar a primeira ou demais vias.

24 de janeiro de 2022

Manutenção suspende fornecimento de água esta semana; confira dias

Pacote de intervenções da Águas de Manaus acontece entre hoje (24) e amanhã (25). População das regiões abrangidas deve reservar água tratada para o período.

24 de janeiro de 2022

Público +12 tem 42 postos de vacinação contra a Covid-19 nesta semana

Nos pontos, além da D1 e D2, a Semsa está aplicando as doses de reforço. Já crianças com idade entre 5 e 11 anos têm quatro locais estratégicos e exclusivos para a vacinação.

24 de janeiro de 2022