fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Exagerou no Réveillon? Aprenda a preparar chás desintoxicantes

Hortelã, limão e abacaxi são alguns dos ingredientes usados para o preparo de chás desintoxicantes para quem extrapolou nas comemorações.

1 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

As festas de fim de ano são sempre acompanhadas de muitas comidas deliciosas e muitas bebidas. Depois de tanta comilança, é natural que o nosso organismo peça um detox, né?

Pensando nisso, o RealTime1 apresenta duas receitas faceis para você se sentir melhor após a comilança do Réveillon. Confira as dicas para desintoxicar e se refrescar ao mesmo tempo.

Chá verde com hortelã

(Foto: Divulgação)

Ingredientes

1,5 litro de água
1 colher de sopa de chá verde
1 punhado de folhas de hortelã
Açúcar e gelo a gosto
Folhas de hortelã para servir (opcional)

Modo de preparo

Aqueça a água até começar a borbulhar em volta da panela. Não deixe levantar fervura, assim o chá não fica tão amargo. Adicione o chá e as folhas de hortelã. Tampe a panela e deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos ou a gosto. Coe. Adoce a gosto e deixe esfriar um pouco. Leve à geladeira. Sirva com bastante gelo e com folhas de hortelã para decorar.

Chá gelado de limão, abacaxi e hortelã

(Foto: Reprodução)

Ingredientes

1 limão cortado em quatro partes
200 g de abacaxi cortado em cubos
Hortelã a gosto
Gelo picado
Açúcar a gosto
150 ml de água

Modo de preparo

Macere a hortelã com o açúcar e reserve. Esprema duas partes dos limões. Adicione o restante de limão e o abacaxi picado. Acrescente o gelo picado e a água. Se quiser, sirva em copo alto decorado com abacaxi.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sesc Amazonas oferece aulas de Pilates aliado à Fisioterapia

Adolescentes, adultos e idosos já podem inscrever. Para isso, basta fazer o agendamento da avaliação fisioterapêutica, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

27 de janeiro de 2022

Crianças indígenas da etnia warao começam a ser vacinadas contra a Covid

A Secretaria de Saúde recomenda que as crianças com alguma doença na fase aguda aguardem total recuperação para receber a vacina contra a Covid-19.

27 de janeiro de 2022

Largo São Sebastião vai ganhar segundo letreiro turístico de Manaus

A previsão, após verificar medidas, dimensionamento e localização no Largo, é de fazer a instalação do letreiro em fevereiro. Outros pontos da cidade devem ganhar o objeto.

27 de janeiro de 2022

Teste brasileiro para Covid feito com detergente promete ser eficiente

De acordo com os pesquisadores brasileiros, os resultados do teste podem ser obtidos em cerca de 30 minutos, após a coleta do soro. E a ideia é reduzir ainda mais esse tempo.

27 de janeiro de 2022

Gratuidade nos ônibus para alunos passa a valer a partir de 1º de fevereiro

Por mês, serão validadas 44 passagens aos estudantes que não serão cumulativas, ficando a cada aluno - ou pais - a responsabilidade pela recarga do cartão eletrônico.

27 de janeiro de 2022

Ômicron explode em Manaus e transmissão da Covid volta à fase vermelha

Por conta da vacinação, os números de sepultamentos registrados neste ano são bem menores que os do início da segunda onda, em janeiro de 2021. No dia 24, houve 52 enterros.

27 de janeiro de 2022

Vacinação contra a Covid é ampliada para crianças de 6 a 9 anos

Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável maior de 18 anos, com documento de identidade, em um dos quatro pontos de vacinação.

27 de janeiro de 2022

Após ajustes em edital, contratações pela SES-AM são autorizadas

Na última terça-feira (25), o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) suspendeu cautelarmente as contratações e determinou que a SES promovesse ajustes no edital.

27 de janeiro de 2022