sexta-feira, 26 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Escolas municipais de Manaus podem aderir ao ensino cívico-militar

De acordo com a Semed, já há tratativas com o MEC e com a PM-AM para que o modelo cívico-militar já seja implementado em duas escolas localizadas na zona Leste.
COMPARTILHE
Escolas

As escolas municipais de Manaus podem aderir ao ensino cívio-militar. A informação é do secretário de Educação do município, Pauderney Avelino, que, participando de uma audiência pública que discutia o assunto nesta quarta (8), destacou a importância desse modelo escolar para o novo contexto social da cidade.

Pauderney frisou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) apoia a implementação do modelo, pensando a partir do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC).

“Estamos com o projeto das escolas cívico-militares, para que o formato e o conceito da disciplina e do pedagógico utilizados nessas escolas sejam implementados nas nossas”, enfatizou o secretário.

De acordo com informações da Semed, já há tratativas com o MEC e com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) para que o modelo cívico-militar já seja implementado em duas unidades educacionais, ambas localizadas na zona Leste de Manaus: A Escola Municipal Plínio Ramos Coelho, no bairro Tancredo Neves, e na Dom Jackson Damasceno, no Jorge Teixeira.

A chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 2 Socorro Duarte, garante que os alunos sairão ganhando com a adesão ao novo sistema educacional.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

“Entendemos que esse modelo será muito importante para essas unidades, pois estão situadas em áreas de vulnerabilidade social e esse formato de ensino será extremamente benéfico para a formação dos alunos dessas unidades, por estarem inseridos em um contexto social peculiar e repleto de adversidades”, explicou.

Como funciona

As escolas cívico-militares são instituições públicas comuns em que a gestão administrativa e de conduta são de responsabilidade de militares ou profissionais da área das Forças Armadas, enquanto que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de profissionais da Educação.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE