sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

Escolas estaduais de Parintins ganham dois laboratórios de robótica

O primeiro laboratório foi entregue no Ceti Gláucio Gonçalves. A segunda unidade está sendo finalizada na EETI Brandão de Amorim e começará a funcionar na próxima semana.
COMPARTILHE
laboratório de robótica

O Governo do Amazonas garantiu duas unidades do Espaço Maker para a rede estadual no município de Parintins (distante 369 quilômetros da capital. Os laboratórios estão na Escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Brandão de Amorim e no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Gláucio Gonçalves para atender mais de 1 mil estudantes da rede estadual de ensino.

Na EETI Brandão de Amorim, o governador Wilson Lima destacou a importância de levar o projeto “Fazer para Aprender” ao município. “São possibilidades que vocês vão ter, enquanto alunos da rede pública, que não tem na rede particular de ensino. Na escola particular aqui em Parintins não tem o que nós estamos colocando aqui no laboratório para vocês. Tudo isso para que vocês possam estar conectados com a alta tecnologia, com o que há de mais moderno”.

O primeiro laboratório foi entregue no Ceti Gláucio Gonçalves pela secretária Executiva Adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, que representou a secretária de estado de Educação Kuka Chaves. A segunda unidade está sendo finalizada na EETI Brandão de Amorim e começará a funcionar na próxima semana.

O espaço é composto por recursos para a elaboração de estações de robótica e eletrônica, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, pesquisa e leitura, realidade virtual e aumentada, e projeção midiática.

Com o Espaço Maker, os estudantes da rede pública estadual terão práticas experimentais nas mais diversas áreas do conhecimento, além de desenvolverem as metodologias ativas de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais, o que será um diferencial na formação dos estudantes.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Além das estações, o projeto ainda contempla material didático e paradidático impresso, plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e formação docente.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

COMPARTILHE