fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Em 2021, Governo inaugurou dois restaurantes populares no interior do AM

Entregues no mês de dezembro de 2021, unidades do Prato Cheio em Manacapuru e Autazes já serviram em torno de 10 mil refeições.

1 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Miguel Almeida/Seas)

Em iniciativa inédita, o Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), ampliou em 2021 o atendimento dos restaurantes populares ao interior do estado. O ano termina com as inaugurações das unidades do programa Prato Cheio nos municípios de Manacapuru e Autazes, respectivamente a 68 e 113 quilômetros de Manaus.

Por determinação do governador Wilson Lima, a política estadual de combate à fome e garantia do acesso ao direito humano à alimentação adequada também prevê outras entregas nos próximos meses. Itacoatiara, Parintins, Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga também estão na lista de municípios que receberão o programa Prato Cheio.

Nos restaurantes populares Prato Cheio de Manacapuru e Autazes são servidas 400 refeições por dia, no horário das 11h às 13h, de segunda a sexta-feira. O almoço tem o preço simbólico de R$ 1, e o público prioritário do programa são pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados e trabalhadores informais.

“Esse é um programa extremamente relevante do ponto de vista social, pois atende um público extremamente vulnerável ao mesmo tempo em que gera emprego nos municípios atendidos”, destaca Alessandra Campêlo, secretária estadual de Assistência Social.

Balanço 

O Prato Cheio de Manacapuru foi inaugurado no dia 2 de dezembro, enquanto a unidade de Autazes foi entregue pelo Governo do Estado no dia 18. A estimativa é que, apenas no primeiro mês de atendimento, os dois restaurantes populares terão servido quase 10 mil refeições, cumprindo o objetivo de aumentar a segurança alimentar dos segmentos mais vulneráveis.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Matrículas para novos alunos da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira

Reserva da vaga poderá ser realizada via site de matrículas e presencialmente, nas escolas públicas da rede estadual e municipal. O prazo vence na terça-feira (18).

16 de janeiro de 2022

Manaus registra o segundo maior número de enterros de janeiro

Neste sábado (15), foram registrados 45 enterros em cemitérios da Prefeitura. Dois enterros tiveram como causa a covid-19. A partir do dia 3, os números passaram de 40.

16 de janeiro de 2022

Brasil recebe segunda remessa com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer

A vacinação de criança de 5 a 11 anos começou neste fim de semana na maioria dos estados brasileiros. Em Manaus, a vacinação infantil inicia nesta segunda-feira (16).

16 de janeiro de 2022

Centro Municipal de Testagem no Studio 5 retoma exames nesta segunda-feira

O centro funciona de segunda a sábado das 09h00 às 19h00 no Centro de Convecções Studio 5, Distrito Industrial I. O ponto de testagem funciona desde esta quarta-feira (12).

16 de janeiro de 2022

Prefeitura de Manaus oferta 183 vagas de emprego nesta segunda–feira

As 183 vagas oferecidas pela Prefeitura são de várias áreas de atuação. O cadastro para as vagas pode ser feito de forma digital ou presencialmente no Posto do Sine Manaus.

16 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda-feira em quatro postos

Na lista de postos, há shopping, parque, clube e centro de convivência da família que receberão o público infantil. A vacinação começa por indígenas e quilombolas.

16 de janeiro de 2022

Amazonas registra 2.638 casos de covid-19; sexto dia com registros acima de mil

Este sábado foi o segundo dia com o maior registros de casos de covid-19, perdendo só para esta sexta-feira (14), quando o estado registrou 2.782 casos positivos da doença.

15 de janeiro de 2022

Depois de quase desaparecer, Programa Antártico brasileiro completa 40 anos

Fundada em 1984, a estação sofreu um incêndio de grandes proporções em 2012. Na tragédia, dois militares morreram e 70% das instalações foram perdidas.

15 de janeiro de 2022