fbpx

sexta, 30 de julho de 2021

Diretor de escola que confrontou vereador sem máscara volta ao cargo

Ação do MP-AM garantiu o regresso do gestor da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre, em Manacapuru; sindicância da Semed do município sobre ocorrência segue em aberta.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Diretor atua na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, conseguiu na Justiça a anulação do ato administrativo que afastou o professor Jackson Azevedo Souza da direção da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre. A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo e deferida pelo juiz David Nicollas Vieira Lins.

O afastamento do professor havia sido determinado pelo secretário municipal de Educação (Semed-Manacapuru), Raimundo Conde, sob a justificativa de abertura de sindicância sobre os fatos ocorridos no dia 25 de maio, quando nas dependências da escola, o vereador Gerson D’Ângelo, que é primo do atual prefeito Betanael D’Ângelo, entrou no local sem máscara. Na ocasião, ao ser advertido pelo diretor da escola, o vereador injuriou e desacatou, inclusive com expressões de baixo calão, o gestor.

O juiz deferiu parcialmente o pedido do MP-AM, determinando que o professor reassumisse a função de diretor da escola em Manacapuru e mantendo a sindicância instaurada pela Semed do município para apuração dos fatos. O magistrado entendeu que o vereador, além de se recusar a cumprir o protocolo de segurança com o uso de máscara, agrediu verbalmente o gestor, o vigia e outros servidores que se encontravam na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre.

“O Ministério Público entende que a Justiça foi feita. Vamos continuar apurando os fatos por meio dos procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça, bem como acompanhando a sindicância em trâmite na Secretaria de Educação. O professor volta a exercer a função de gestor da escola e vai continuar respondendo à sindicância porque acreditamos que é do interesse dele também que todos os fatos sejam apurados”, relatou a Promotora de Justiça.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pacientes com sequelas da hanseníase ganham sapatos adaptados no AM

A Fundação Alfredo da Matta vai iniciar a entrega dos calçados adaptados e personalizados na próxima semana; ação vai alcançar 300 pessoas.

29 de julho de 2021

Detentos confeccionam brinquedos para doação para reduzir pena

O acervo já conta com mais de 100 peças, entre elas carrinhos, caminhões, aviões, helicópteros, barcos, banquinhos e berços que serão levados ao abrigo Monte Salém.

29 de julho de 2021

Municípios do Amazonas recebem atividades de educação ambiental

Ações fazem parte da campanha Floresta Faz a Diferença, com foco na prevenção de queimadas, e acontecem em cinco cidades do estado.

29 de julho de 2021

Em Manaus, enfermeiros do SUS participam de cursos de suporte à vida

A capacitação ocorreu por meio de uma parceria entre a Associação Segeam e o Centro de Treinamento Berkeley, com sede no RJ.

29 de julho de 2021

Cadastro para habitação está suspenso e Prefeitura alerta sobre golpe

Criminosos anunciam em sites de compra e venda na Internet apartamentos financiados pela Caixa Econômica Federal e entregues pela Prefeitura de Manaus.

29 de julho de 2021

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Especialização para motorista de ambulância ganha nova turma

Curso do Detran-AM abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal, etc.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021