fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Diretor de escola que confrontou vereador sem máscara volta ao cargo

Ação do MP-AM garantiu o regresso do gestor da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre, em Manacapuru; sindicância da Semed do município sobre ocorrência segue em aberta.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Diretor atua na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, conseguiu na Justiça a anulação do ato administrativo que afastou o professor Jackson Azevedo Souza da direção da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre. A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo e deferida pelo juiz David Nicollas Vieira Lins.

O afastamento do professor havia sido determinado pelo secretário municipal de Educação (Semed-Manacapuru), Raimundo Conde, sob a justificativa de abertura de sindicância sobre os fatos ocorridos no dia 25 de maio, quando nas dependências da escola, o vereador Gerson D’Ângelo, que é primo do atual prefeito Betanael D’Ângelo, entrou no local sem máscara. Na ocasião, ao ser advertido pelo diretor da escola, o vereador injuriou e desacatou, inclusive com expressões de baixo calão, o gestor.

O juiz deferiu parcialmente o pedido do MP-AM, determinando que o professor reassumisse a função de diretor da escola em Manacapuru e mantendo a sindicância instaurada pela Semed do município para apuração dos fatos. O magistrado entendeu que o vereador, além de se recusar a cumprir o protocolo de segurança com o uso de máscara, agrediu verbalmente o gestor, o vigia e outros servidores que se encontravam na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre.

“O Ministério Público entende que a Justiça foi feita. Vamos continuar apurando os fatos por meio dos procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça, bem como acompanhando a sindicância em trâmite na Secretaria de Educação. O professor volta a exercer a função de gestor da escola e vai continuar respondendo à sindicância porque acreditamos que é do interesse dele também que todos os fatos sejam apurados”, relatou a Promotora de Justiça.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021