fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Diretor de escola que confrontou vereador sem máscara volta ao cargo

Ação do MP-AM garantiu o regresso do gestor da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre, em Manacapuru; sindicância da Semed do município sobre ocorrência segue em aberta.

2 de junho de 2021

Compartilhe

Diretor atua na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru, conseguiu na Justiça a anulação do ato administrativo que afastou o professor Jackson Azevedo Souza da direção da Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre. A ação foi ajuizada pela Promotora de Justiça Tânia Maria de Azevedo e deferida pelo juiz David Nicollas Vieira Lins.

O afastamento do professor havia sido determinado pelo secretário municipal de Educação (Semed-Manacapuru), Raimundo Conde, sob a justificativa de abertura de sindicância sobre os fatos ocorridos no dia 25 de maio, quando nas dependências da escola, o vereador Gerson D’Ângelo, que é primo do atual prefeito Betanael D’Ângelo, entrou no local sem máscara. Na ocasião, ao ser advertido pelo diretor da escola, o vereador injuriou e desacatou, inclusive com expressões de baixo calão, o gestor.

O juiz deferiu parcialmente o pedido do MP-AM, determinando que o professor reassumisse a função de diretor da escola em Manacapuru e mantendo a sindicância instaurada pela Semed do município para apuração dos fatos. O magistrado entendeu que o vereador, além de se recusar a cumprir o protocolo de segurança com o uso de máscara, agrediu verbalmente o gestor, o vigia e outros servidores que se encontravam na Escola Municipal Zoraida Ribeiro Alexandre.

“O Ministério Público entende que a Justiça foi feita. Vamos continuar apurando os fatos por meio dos procedimentos que tramitam na Promotoria de Justiça, bem como acompanhando a sindicância em trâmite na Secretaria de Educação. O professor volta a exercer a função de gestor da escola e vai continuar respondendo à sindicância porque acreditamos que é do interesse dele também que todos os fatos sejam apurados”, relatou a Promotora de Justiça.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021