fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Defesa Civil monitora ocorrências de chuva na capital e interior

Ao todo, 13 municípios sofreram com a intensa chuva, que iniciou nesta segunda-feira (27) devido à atuação de sistemas convectivos ao sul da Região Metropolitana de Manaus.

27 de dezembro de 2021

Compartilhe

Defesa Civil do Estado segue com informações de ocorrências de destelhamentos, quedas de árvores e curtos elétricos (Foto: Divulgação/Defesa Civil)

 Defesa Civil do Estado do Amazonas (Subcomadec) informa que 13 municípios sofreram com a intensa chuva, que iniciou nesta segunda-feira (27), por volta das 8h, devido à atuação de sistemas convectivos ao sul da Região Metropolitana de Manaus.

A Subcomadec realizou contatos com os atendimentos de emergência (Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil Municipal de Manaus e de municípios da Região Metropolitana), sendo informada que os órgãos estão em fase de levantamento das ocorrências e triagem, tendo como fator dificultador os ramais telefônicos mudos, devido à falta de energia.

Em Manaus, até o presente momento, a Defesa Civil do Estado segue com informações de ocorrências de destelhamentos, quedas de árvores (em residências, em vias públicas, em veículos) e curto elétrico envolvendo fios de alta tensão. Nenhuma das ocorrências tem registro de vítimas. Os bairros mais atingidos foram Cidade Nova, Monte das Oliveiras, Petrópolis, Centro, Educandos, Bairro da Paz, Colônia Antônio Aleixo e Flores.

No interior, o município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) tem registros de destelhamento de estádio, queda de árvores, tombamento de porte e destelhamento de residências. No Careiro da Várzea (distante 25 quilômetros da capital), foi registrado destelhamento de casas, sem vítimas. Em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), o fornecimento de energia foi comprometido em decorrência das fortes chuvas.

A Defesa Civil do Amazonas informa que monitora as ocorrências e que está orientando as Defesas Civis locais sobre medidas mitigadoras e aguarda mais detalhes das ocorrências para o repasse dessas informações, além de articular apoio aos municípios com dificuldade de resposta ao evento adverso.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022