fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Covid: vacinação, incluindo dose de reforço, segue neste sábado em Manaus

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose.

18 de setembro de 2021

Compartilhe

População deve atentar-se aos documentos necessários (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus manterá, neste sábado (18), o mesmo esquema da campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciado ontem (17), dispondo de 47 pontos espalhados pela cidade, com a oferta de primeira e segunda doses para o público geral, a partir dos 12 anos, e da dose de reforço às pessoas de 70 anos e mais, que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. Os horários de funcionamento variam de 9h às 16h e 9h às 18h.

A lista de pontos com os endereços pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde, NESTE LINK e nos perfis oficiais da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e no Facebook (Semsa Manaus).

A Semsa orienta a quem já tenha tomado a primeira dose contra a Covid que consulte a plataforma Imuniza Manaus, para acompanhar a data para receber a segunda dose. A partir desta sexta-feira, seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, o intervalo entre doses do imunizante Pfizer/BioNTech foi reduzido para oito semanas, ou 56 dias. O da CoronaVac/Butantan permanece em 28 dias.  

Documentos

Após a suspensão de um dia, a Prefeitura de Manaus voltará a vacinar, neste sábado (18), os adolescentes de 12 a 17 anos sem doenças preexistentes. Para receber a primeira dose, os jovens devem estar, obrigatoriamente, acompanhados do pai ou mãe, ou de uma pessoa maior de 18 anos que deverá assinar declaração de responsabilidade, o que poderá ser feito no verso da cópia do comprovante de residência, a ser apresentado juntamente com um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS).  O público a partir de 18 anos precisa levar o documento de identidade original, com foto, CPF e o comprovante de residência, com cópia.

No caso da segunda dose, basta apresentar a identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha, pode comprovar a primeira pelo aplicativo ContecteSus, que pode ser instalado no celular.

A Semsa lembra que com o cadastro feito previamente na plataforma Imuniza Manaus, o atendimento no ponto de vacinação é mais fácil porque os dados já estarão inseridos no sistema.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021