fbpx

sábado, 25 de setembro de 2021

Corte Solidário leva serviços de beleza a acolhidos do Abrigo do Coroado

Pelo menos 50 pessoas foram atendidas ao longo desta segunda-feira, na ação que começou às 10h e terminou às 15h no Abrigo do Coroado.

30 de agosto de 2021

Compartilhe

(Foto: Kerolyn Leigue/Seas)

Beleza e solidariedade. Esse é o objetivo do projeto Corte Solidário, realizado pelo Instituto Mana e que nesta segunda-feira (30), chegou ao Serviço de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (Saiaf) do Coroado, zona leste de Manaus.

Homens, mulheres e crianças acolhidos no abrigo, que é  mantido pelo Governo do Amazonas e gerenciado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), receberam serviços como corte de cabelo e escova, além de design de sobrancelhas e barba.

Essa é a quinta edição da ação em 2021. Até o fim do ano, estão previstas mais cinco edições em instituições voltadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com o coordenador da ação, Thiago Costa, a iniciativa visa unir solidariedade e embelezamento.

“Todas as voluntárias são venezuelanas que foram atendidas pelo instituto e se ofereceram para participar da ação como forma de apoiar a comunidade. Isso empodera e fortalece vínculos, ainda mais por serem do mesmo país, são pares se auxiliando. Ajuda a rede de proteção local. É um projeto que executamos desde o ano passado e tem sido uma experiência excelente”, explicou.

Atendimentos

Pelo menos 50 pessoas foram atendidas ao longo desta segunda-feira, na ação que começou às 10h e terminou às 15h. O coordenador das equipes de voluntários, Roymerk Aleman, definiu a ação como gratificante.

“É extremamente satisfatório e gratificante. Muitas vezes essas pessoas não têm condições de arcar com esses serviços, e fazemos todos eles de forma gratuita, passando um pouco do nosso conhecimento sobre cuidados com o cabelo, por exemplo. Ou seja, é muito mais que um serviço, é uma forma de nos conectar com a nossa comunidade, de melhorarmos inclusive a autoestima de quem está aqui, num país diferente com uma cultura diferente da sua”, afirmou.

Sobre o Abrigo

Conforme o último relatório da Seas, o Abrigo do Coroado tem capacidade para atender 70 pessoas e está operando com sua capacidade máxima, todos venezuelanos não indígenas.

Deste total, 30 são grupos familiares e quatro são acolhidos de forma individual.

Os acolhidos recebem alimentação (café, almoço, janta e lanche), moradia provisória pelo prazo máximo de seis meses, além de acompanhamento nutricional, pedagógico e psicossocial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Processo seletivo ofertará vagas para o setor artístico do estado

Vagas serão para os Corpos Artísticos e para o Liceu de Artes Claudio Santoro. As inscrições serão gratuitas e acontecerão no período de 29 de setembro a 7 de outubro.

25 de setembro de 2021

Prefeitura vai aceitar pagamento de taxas do Implurb por PIX

Prefeitura de Manaus decidiu aceitar a nova forma de pagamento eletrônico para taxas e impostos devidos ao Implurb.

25 de setembro de 2021

Parque do Mindu tem programação especial neste fim de semana

O parque municipal do Mindu, localizado no Parque 10, terá atividades variadas para receber o público neste fim de semana.

25 de setembro de 2021

DNIT pretende concluir reparo no KM 118 da BR-319 neste sábado

Segundo o órgão, são realizados trabalhos de reforço do corpo de aterro com pedra rachão e fortalecimento da camada de sub-base.

25 de setembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 em Manaus será em 14 pontos, neste sábado

Para receber a primeira dose, no caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, é necessário estar acompanhado do responsável, que precisará assinar uma declaração.

25 de setembro de 2021

AM busca apoio federal e das Forças Armadas em jogo na Arena da Amazônia

Brasil e Uruguai se enfrentam na Arena da Amazônia, em Manaus, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

24 de setembro de 2021

Ampliação da oferta de consultas e exames desafoga unidades de saúde

O projeto Examina+ está disponibilizando, apenas no Hospital Delphina Aziz, 86.471 exames por mês, incluindo 3.320 sessões de fisioterapia para a rede de saúde.

24 de setembro de 2021

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021