fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Cortar fornecimento de água segue proibido até dia 31 de agosto

O prefeito David Almeida prorrogou por mais 60 dias tal suspensão do serviço por inadimplência de usuários listados no programa Tarifa Social.

29 de junho de 2021

Compartilhe

A medida segue até 31 de agosto de 2021 e beneficia aproximadamente 65 mil famílias (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, prorrogou por mais 60 dias a suspensão do corte no fornecimento de água tratada para os usuários da Tarifa Social em decorrência de inadimplência ocorrida durante o período da pandemia da Covid-19. A medida segue até 31 de agosto de 2021 e beneficia aproximadamente 65 mil famílias de diversas zonas da cidade.

“Por mais que a vacinação esteja avançando em Manaus e os casos de Covid-19 tenham diminuído na capital, ainda estamos em pandemia e não podemos deixar que falte água nas casas destas pessoas mais carentes”, ressaltou o prefeito David Almeida.   

A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (28), do Diário Oficial do Município (DOM) que circulou nesta terça-feira (29), e visa assegurar à população de baixa renda a continuidade dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário durante a pandemia.

E para quem não é beneficiário da Tarifa Social?

Conforme o decreto, para os usuários que não estão enquadrados como beneficiários do Tarifa Social e que possuem contas em atraso em decorrência da pandemia, a concessionária Águas de Manaus deverá oferecer condições especiais para o pagamento e parcelamento dos débitos, cujas regras deverão ser definidas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a qual também é responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do referido decreto.

A iniciativa do prefeito encontrou amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida em virtude do emprego urgente de medidas sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Denúncia por descumprimento

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo whatsapp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.   

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021