fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Cortar fornecimento de água segue proibido até dia 31 de agosto

O prefeito David Almeida prorrogou por mais 60 dias tal suspensão do serviço por inadimplência de usuários listados no programa Tarifa Social.

29 de junho de 2021

Compartilhe

A medida segue até 31 de agosto de 2021 e beneficia aproximadamente 65 mil famílias (Foto: Divulgação)

O prefeito de Manaus, David Almeida, prorrogou por mais 60 dias a suspensão do corte no fornecimento de água tratada para os usuários da Tarifa Social em decorrência de inadimplência ocorrida durante o período da pandemia da Covid-19. A medida segue até 31 de agosto de 2021 e beneficia aproximadamente 65 mil famílias de diversas zonas da cidade.

“Por mais que a vacinação esteja avançando em Manaus e os casos de Covid-19 tenham diminuído na capital, ainda estamos em pandemia e não podemos deixar que falte água nas casas destas pessoas mais carentes”, ressaltou o prefeito David Almeida.   

A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (28), do Diário Oficial do Município (DOM) que circulou nesta terça-feira (29), e visa assegurar à população de baixa renda a continuidade dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário durante a pandemia.

E para quem não é beneficiário da Tarifa Social?

Conforme o decreto, para os usuários que não estão enquadrados como beneficiários do Tarifa Social e que possuem contas em atraso em decorrência da pandemia, a concessionária Águas de Manaus deverá oferecer condições especiais para o pagamento e parcelamento dos débitos, cujas regras deverão ser definidas pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), a qual também é responsável pelo acompanhamento e fiscalização do cumprimento do referido decreto.

A iniciativa do prefeito encontrou amparo no relatório técnico da Diretoria de Gestão Econômica e Tarifária da Ageman, que reforçou a necessidade de prorrogação da medida em virtude do emprego urgente de medidas sanitárias, a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19.

Denúncia por descumprimento

Caso ocorra o descumprimento do decreto por parte da concessionária Águas de Manaus, o usuário pode acionar a Ouvidoria da Ageman, que atende as demandas pelo 0800-092-3511, pelo whatsapp 98842-5821, site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria, e-mail ouvidoria.ageman@gmail.com ou ainda nas redes sociais @ageman_manaus.   

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021