fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Compartilhe

No CSU, só pista de caminhada e praça de alimentação estão liberados (Foto: Reprodução)

Seguindo o decreto 5.056/2021, do prefeito David Almeida, publicado no dia 31 de março deste ano, com medidas de segurança contra a Covid-19, parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, regidas pelos protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10, zona Centro-Sul, foi reaberto parcialmente ontem (20), depois de estar fechado desde o dia 26 de dezembro do ano passado. A reabertura acontece de forma gradual, com alguns espaços que permanecerão fechados, como as quadras desportivas de futebol, vôlei e basquete, além do campo de futebol, da piscina e do playground. Estarão abertas ao público, a pista de caminhada e a praça de alimentação. O horário de funcionamento é de 6h às 22h, de segunda a domingo

Os parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), enquanto estão fechados para o público, passam por revitalização por meio do programa “Manaus Verde”, lançado pelo prefeito David Almeida, como é o caso do Parque do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul, que passou por manutenção. O outro é o Parque dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, que passará por mais obras emergenciais antes de ser reaberto gradualmente.

No Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, as atividades continuam suspensas, sendo permitidas apenas caminhadas, das 6h às 20h.

O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Sul, quadras poliesportivas e Centro de Esporte e Lazer (CELs), geridos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel), continuam fechados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ponta Negra

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, segue fechado até o dia 30 de abril, conforme decreto municipal, que mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações. Estão permitidas as atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h. Demais comerciantes, de 6h às 17h.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para a realização de atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal e a comissão do parque mantêm a fiscalização no local e orientação aos usuários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021