fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

CSU e outros parques públicos reabrem com medidas contra Covid-19

Parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, com protocolos contra Covid.

21 de abril de 2021

Compartilhe

No CSU, só pista de caminhada e praça de alimentação estão liberados (Foto: Reprodução)

Seguindo o decreto 5.056/2021, do prefeito David Almeida, publicado no dia 31 de março deste ano, com medidas de segurança contra a Covid-19, parques e espaços de lazer gerenciados pela Prefeitura de Manaus seguem interditados até o dia 30 de abril, mas com algumas reaberturas parciais, regidas pelos protocolos de segurança contra o novo coronavírus.

O Centro Social Urbano (CSU), do bairro Parque 10, zona Centro-Sul, foi reaberto parcialmente ontem (20), depois de estar fechado desde o dia 26 de dezembro do ano passado. A reabertura acontece de forma gradual, com alguns espaços que permanecerão fechados, como as quadras desportivas de futebol, vôlei e basquete, além do campo de futebol, da piscina e do playground. Estarão abertas ao público, a pista de caminhada e a praça de alimentação. O horário de funcionamento é de 6h às 22h, de segunda a domingo

Os parques geridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), enquanto estão fechados para o público, passam por revitalização por meio do programa “Manaus Verde”, lançado pelo prefeito David Almeida, como é o caso do Parque do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul, que passou por manutenção. O outro é o Parque dos Bilhares, na Chapada, zona Centro-Sul, que passará por mais obras emergenciais antes de ser reaberto gradualmente.

No Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, as atividades continuam suspensas, sendo permitidas apenas caminhadas, das 6h às 20h.

O Parque Cidade da Criança, no Aleixo, zona Sul, quadras poliesportivas e Centro de Esporte e Lazer (CELs), geridos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semjel), continuam fechados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Ponta Negra

O Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, segue fechado até o dia 30 de abril, conforme decreto municipal, que mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações. Estão permitidas as atividades dos permissionários fornecedores de refeições, gêneros alimentícios e similares, em estabelecimentos localizados no complexo, das 6h às 20h. Demais comerciantes, de 6h às 17h.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para a realização de atividades físicas ao ar livre, em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal e a comissão do parque mantêm a fiscalização no local e orientação aos usuários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021