fbpx

sábado, 28 de maio de 2022

Centro Municipal de Testagem no Studio 5 retoma exames nesta segunda-feira

O centro funciona de segunda a sábado das 09h00 às 19h00 no Centro de Convecções Studio 5, Distrito Industrial I. O ponto de testagem funciona desde esta quarta-feira (12).

16 de janeiro de 2022

Compartilhe

A unidade também oferece atendimento médico e dispensação de medicamentos aos usuários com resultado positivo para Covid-19 e aos que tenham confirmados os sintomas de influenza (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), reforça que o horário de funcionamento do Centro Municipal de Testagem para Covid-19, localizado no Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, é de segunda-feira a sábado, das 9h às 19h.

O Centro de Testagem está em funcionamento desde a última quarta-feira (12) oferecendo testes rápidos de antígeno para pacientes com sintomas gripais, como febre, dor de cabeça, dor de garganta e dor no corpo, coriza e mal-estar.

A unidade também oferece atendimento médico e dispensação de medicamentos aos usuários com resultado positivo para Covid-19 e aos que tenham confirmados os sintomas de influenza.

Devem procurar o serviço apenas as pessoas que estejam do 1º ao 7º dia de sintomas. Considerando a alta demanda no local e a segurança à saúde dos não infectados, a Semsa também orienta que os usuários não levem acompanhantes.

Além do Centro Municipal de Testagem, o exame para diagnóstico de Covid-19 é ofertado em 51 unidades de saúde da rede municipal, cujos endereços e horários de funcionamento podem ser consultados em bit.ly/ubscovidmanaus.

Do total de unidades, 50 atendem o público geral e a Maternidade Moura Tapajóz realiza o teste apenas em usuárias que estejam internadas ou em atendimento na unidade.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Cientistas fazem alerta na ‘Science’ sobre PL que ameaça terras indígenas

Cientistas de renomadas instituições brasileiras, entre elas o Inpa, escreveram carta na revista 'Science' alertando sobre projetos que prejudicam indígenas.

28 de maio de 2022

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022

Agência do AM e Prefeitura de Parintins debatem sobre atracação de barcos

Agência Reguladora do Governo consultou a prefeitura de Parintins e outros órgãos para ordenar o fluxo de passageiros no Festival Folclórico.

26 de maio de 2022

Amazonas apresenta projetos ambientais para embaixador da Irlanda

Governo do Amazonas busca parceria com o projeto "Irlanda Global" para conseguir financiamentos a projetos ambientais em execução.

26 de maio de 2022

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022