fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

Cemitérios de Manaus reabrem para visitação a partir desta segunda

A liberação destes espaços se deu de forma gradativa. A Prefeitura analisou a movimentação popular nos locais em datas como o Dia das Mães e, hoje, Dia dos Pais.

8 de agosto de 2021

Compartilhe

Cemitérios vão abrir de 7h às 18h (Foto: Divulgação)

Os cemitérios municipais de Manaus voltarão a ficar abertos para visitação a partir da próxima segunda-feira (9), das 7h às 18h. A informação foi anunciada pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, após uma avaliação da movimentação nos campos-santos da cidade neste final de semana, quando os espaços foram liberados em decorrência da passagem do Dia dos Pais.

“A decisão foi feita de forma gradativa e flexível. A primeira experiência foi no Dia das Mães, e posteriormente às segundas-feiras, quando já havíamos liberado o espaço para visitação. Temos contado muito com a colaboração das pessoas e vale ressaltar que elas não vão aos cemitérios para fazer baderna ou passar longos períodos. São visitas rápidas, silenciosas e cheias de saudade”, pontuou o secretário. 

Neste sábado, a movimentação em todos os cemitérios municipais foi tranquila. No domingo, Dia dos Pais, os locais ficam abertos até às 18h, para visitação com acesso somente pelos portões principais. A abertura excepcional ocorre devido a data comemorativa e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), responsável por esses espaços públicos, recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio do coronavírus.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021