fbpx

segunda, 15 de agosto de 2022

Prefeitura libera visita aos cemitérios de Manaus no Dia dos Pais

Os serviços de capinação, podagem, varrição, pintura e limpeza estão sendo intensificados nos locais. Prefeitura utilizará estrutura semelhante à instalada no dia das mães.

24 de julho de 2021

Compartilhe

Cemitérios serão liberados para visitação no final de semana do dia dos pais. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Manaus liberou a visitação aos dez cemitérios públicos da cidade no final de semana do dia dos pais. Segundo a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), serviços de melhorias estão sendo intensificados nos locais em preparação à data.

Neste fim de semana, os serviços de capinação, podagem, varrição, pintura e limpeza estão intensificados nos locais pela prefeitura. 

“Desde o primeiro dia da gestão do prefeito David Almeida, estamos atuando na reforma e manutenção dos cemitérios e, agora, com a aproximação do Dia dos Pais, reforçamos o nosso efetivo para garantir os serviços. Neste fim de semana, estaremos com mais de 500 homens fazendo toda essa manutenção”, destacou o secretário da Semulsp, Sabá Reis. 

Para as datas de atendimento diferenciado, o reforço já foi iniciado na limpeza. A Prefeitura de Manaus deverá usar estrutura semelhante à instalada no Dia das Mães, com o apoio de diversas outras pastas do Executivo municipal, e seguindo todos os protocolos de segurança em combate à pandemia da Covid-19. 

A visitação aos cemitérios neste tipo de data comemorativa costuma se intensificar bastante. Em 2020, a pandemia de Covid-19 não permitiu que prefeitura liberasse a abertura dos cemitérios no Dia dos Pais para evitar aglomerações.

Em 2021, quem tiver pai falecido e quiser visitar seu túmulos nos cemitérios de Manaus, tem autorização da prefeitura e vai contar com estrutura especial para a data.

. Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022

Pavimentação da BR-319 tem risco de mais grilagem, apontam documentos

É grande o risco da pavimentação da BR-319 atrair mais grileiros para a região, segundo documentos do Ibama e do material para relatório do EIA/Rima.

11 de agosto de 2022

WhatsApp passa a permitir apagar mensagens após dois dias

A mudança antecipou um pacote de novidades divulgado nesta terça-feira (9) na rede social. Ainda este mês será possível esconder o status online.

10 de agosto de 2022

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022